An­ge­li­que Ker­ber

Jornal de Angola - - DESPORTO -

An­ge­li­que Ker­ber é a no­va sen­sa­ção do té­nis mun­di­al. A vi­tó­ria no US Open le­vou-a, pe­la pri­mei­ra vez, ao tro­no do té­nis mun­di­al: a ale­mã é a no­va nú­me­ro 1 do WTA.

Mas a as­cen­são não se fi­cou por aí. A ale­mã pas­sou tam­bém a ser em­bai­xa­do­ra global da Pors­che, be­ne­fi­ci­an­do da sus­pen­são de Ma­ria Sha­ra­po­va por do­ping.

E o seu es­ta­tu­to já co­me­ça a dar fru­tos. À che­ga­da a Mu­ni­que, a no­va nú­me­ro 1 ti­nha à sua es­pe­ra um ou­tro atle­ta, um Pa­na­me­ra Tur­bo. O bó­li­de, de 550cv, al­can­çou re­cen­te­men­te o me­lhor tem­po de uma ber­li­na em Nur­bur­gring, com 7m38s, re­gis­to, en­tre­tan­to, ba­ti­do pe­lo Al­fa Ro­meo Giu­lia Qu­a­dri­fo­glio Ver­de.“Ela é uma des­por­tis­ta fan­tás­ti­ca e um mo­de­lo que os jo­vens po­dem ins­pi­rar-se. Es­ta­mos or­gu­lho­sos da nos­sa em­bai­xa­do­ra”, co­men­tou o pre­si­den­te do Con­se­lho Exe­cu­ti­vo da Pors­che, Oli­ver Blu­me, que apro­vei­tou pa­ra fe­li­ci­tar Ker­ber pe­lo fei­to, ao tor­nar-se na nú­me­ro 1 mun­di­al.

“Ao su­bir ao to­po do ran­king, Ker­ber es­cre­veu uma no­va pá­gi­na na his­tó­ria do des­por­to”, su­bli­nhou.

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Angola

© PressReader. All rights reserved.