To­más Fa­ria con­fir­ma­do na pre­si­dên­cia

Jornal de Angola - - DESPORTO - AR­MIN­DO PE­REI­RA |

To­más Fa­ria foi con­fir­ma­do na pre­si­dên­cia de Di­rec­ção do Pe­tro Atlé­ti­co de Lu­an­da, no pró­xi­mo qua­drié­nio 2016/2020, de­pois da elei­ção re­a­li­za­da on­tem na se­de so­ci­al da agre­mi­a­ção tri­co­lor, no Ei­xo Viá­rio, com 81 vo­tos a fa­vor e 11 nu­los, num uni­ver­so de 92 vo­tan­tes.

An­tes, os só­ci­os tri­co­lo­res ana­li­sa­ram e dis­cu­ti­ram al­guns pon­tos da ac­ta da as­sem­bleia an­te­ri­or. Pau­li­no Je­ró­ni­mo, vi­ce-pre­si­den­te da Me­sa da As­sem­bleia-Ge­ral, em de­cla­ra­ções à im­pren­sa, ma­ni­fes­tou sa­tis­fa­ção pe­las fun­ções que vai de­sem­pe­nhar en­quan­to qua­dro do clu­be e pro­me­teu cum­prir com ze­lo a mis­são, co­mo re­co­men­dam os es­ta­tu­tos do clu­be.

“É uma hon­ra ocu­par o car­go. O Pe­tro de Lu­an­da é a agre­mi­a­ção com mais tí­tu­los a ní­vel do fu­te­bol sé­ni­or mas­cu­li­no, o que pres­su­põe di­zer que so­mos a me­lhor equi­pa do país. Ain­da não te­mos uma da­ta de­fi­ni­da pa­ra a to­ma­da de pos­se, em fun­ção da des­lo­ca­ção ao ex­te­ri­or de Isabel dos San­tos, pre­si­den­te da Me­sa da As­sem­bleia-Ge­ral”, su­bli­nhou.

Fa­ce ao nú­me­ro de só­cio que com­pa­re­ceu pa­ra par­ti­ci­par da vo­ta­ção, Pau­li­no Je­ró­ni­mo avan­çou que es­tá em cur­so uma cam­pa­nha de mark­ting e co­mu­ni­ca­ção, pa­ra ad­mis­são de mais só­ci­os en­tre os fun­ci­o­ná­ri­os da So­nan­gol e em to­do o país, no sen­ti­do de al­te­rar es­te qua­dro na pró­xi­ma as­sem­bleia do clu­be. Her­mí­nio Es­cór­cio, co-fun­da­dor dos tri­co­lo­res e mem­bro do Con­se­lho Ge­ral, dis­se que o pri­mei­ro pas­so es­tá vol­ta­do pa­ra a cons­tru­ção de es­tru­tu­ras, com re­al­ce pa­ra um es­tá­dio de fu­te­bol, pa­vi­lhão mul­tiu­sos e a aca­de­mia de for­ma­ção de qua­dros. O ape­tre­cha­men­to das equi­pas des­por­ti­vas com atle­tas de elei­ção, de mo­do a cum­prir na ín­te­gra com os pla­nos con­ce­bi­dos, vão me­re­cer igual­men­te aten­ção.

“Nes­ta al­tu­ra os pro­jec­tos es­tão a ser con­cluí­dos e, na de­vi­da al­tu­ra, va­mos dar iní­cio a es­te gran­de de­sa­fio. Va­mos fa­zer tu­do que for ne­ces­sá­rio pa­ra a pro­jec­ção do Pe­tro de Lu­an­da a ní­vel na­ci­o­nal e con­ti­nen­tal”, des­ta­cou. To­más Fa­ria se­rá co­ad­ju­va­do na di­rec­ção do Pe­tro por dois vi­ce-pre­si­den­tes, Ama­ral Alei­xo e Ar­tur Bar­ros. Co­mo vo­gais es­tão Eli­sa Web­ba e Le­o­nil­de Da­cha­la, en­quan­to o Con­se­lho Fis­cal tem à tes­ta Mbi­a­van­ga Fi­li­pe e João Isa­li­no (vi­ce-pre­si­den­te). Au­gus­to Ka­li­ke­ma­la é o pre­si­den­te do Con­se­lho de Dis­ci­pli­na, Her­mí­nia Co­e­lho es­tá na vi­ce-pre­si­dên­cia. Ma­nu­el Sil­va vai exer­cer as fun­ções de vo­gal.

JO­SÉ SO­A­RES

Pre­si­den­te re­con­du­zi­do quer pro­jec­tar o fu­te­bol do clu­be no to­po das po­tên­ci­as afri­ca­nas

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Angola

© PressReader. All rights reserved.