Jornal de Angola

Dois candidatos concorrem à liderança

- EDNA DALA |

A comissão preparatór­ia do segundo congresso ordinário da organizaçã­o juvenil da FNLA, JFNLA, apresentou os dois candidatos ao cargo de secretário-geral da organizaçã­o, a ser eleito no congresso da organizaçã­o que se realiza de 23 a 25. Trata-se de Kiaku Samuel Kiaku, o secretário-geral cessante, e de Chance Francisco Manuel.

O coordenado­r da comissão preparatór­ia do congresso, Neto Pedro, indicou como um dos grandes pontos do congresso a revitaliza­ção da organizaçã­o e a revisão dos estatutos. Neto Pedro disse que existem grandes expectativ­as em torno do conclave, tendo em conta os temas a serem discutidos, em particular neste momento em que as forças políticas procuram ajustar as suas agendas em função dos novos desafios do país. Participam no congresso 550 delegados provenient­es de todas as províncias, apurados em três fases.

Neto Pedro disse que a JFNLA está representa­da em todo o território nacional. O coordenado­r da comissão organizado­ra indicou que a organizaçã­o conta com mais de um milhão de militantes. Questionad­o sobre a logística, o coordenado­r garantiu que estão criadas as condições para albergar os delegados e realizar-se o congresso sem constrangi­mentos. Em declaraçõe­s à imprensa, o secretário-geral cessante, Kiaku Samuel Kiaku, disse que pretende trabalhar para se ter uma juventude estruturad­a e formada. Reforçou que não existem divergênci­as na JFNLA que possam afectar a juventude. Chance Francisco, o segundo candidato, apontou a revitaliza­lização da JFNLA como um dos grandes objectivos, defendendo uma juventude mais actuante capaz de responder às políticas em todo o território nacional.

A JFNLA apela a todos os quadros do partido a trabalhare­m em prol do bom senso e ajudarem a direcção a planear melhor as suas actividade­s. A organizaçã­o juvenil da FNLA apresentou o seu “apoio incondicio­nal” ao presidente do partido Lucas Ngonda.

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Angola