Dois can­di­da­tos con­cor­rem à li­de­ran­ça

Jornal de Angola - - POLÍTICA - EDNA DALA |

A co­mis­são pre­pa­ra­tó­ria do se­gun­do con­gres­so or­di­ná­rio da or­ga­ni­za­ção ju­ve­nil da FNLA, JFNLA, apre­sen­tou os dois can­di­da­tos ao car­go de se­cre­tá­rio-ge­ral da or­ga­ni­za­ção, a ser elei­to no con­gres­so da or­ga­ni­za­ção que se re­a­li­za de 23 a 25. Tra­ta-se de Ki­a­ku Sa­mu­el Ki­a­ku, o se­cre­tá­rio-ge­ral ces­san­te, e de Chan­ce Fran­cis­co Ma­nu­el.

O coordenador da co­mis­são pre­pa­ra­tó­ria do con­gres­so, Neto Pe­dro, in­di­cou co­mo um dos gran­des pon­tos do con­gres­so a re­vi­ta­li­za­ção da or­ga­ni­za­ção e a re­vi­são dos es­ta­tu­tos. Neto Pe­dro dis­se que exis­tem gran­des ex­pec­ta­ti­vas em tor­no do con­cla­ve, ten­do em con­ta os te­mas a se­rem dis­cu­ti­dos, em par­ti­cu­lar nes­te mo­men­to em que as for­ças po­lí­ti­cas pro­cu­ram ajus­tar as su­as agen­das em fun­ção dos no­vos de­sa­fi­os do país. Par­ti­ci­pam no con­gres­so 550 de­le­ga­dos pro­ve­ni­en­tes de to­das as pro­vín­ci­as, apu­ra­dos em três fa­ses.

Neto Pe­dro dis­se que a JFNLA es­tá re­pre­sen­ta­da em to­do o ter­ri­tó­rio na­ci­o­nal. O coordenador da co­mis­são or­ga­ni­za­do­ra in­di­cou que a or­ga­ni­za­ção con­ta com mais de um mi­lhão de mi­li­tan­tes. Qu­es­ti­o­na­do so­bre a lo­gís­ti­ca, o coordenador ga­ran­tiu que es­tão cri­a­das as con­di­ções pa­ra al­ber­gar os de­le­ga­dos e re­a­li­zar-se o con­gres­so sem cons­tran­gi­men­tos. Em de­cla­ra­ções à im­pren­sa, o se­cre­tá­rio-ge­ral ces­san­te, Ki­a­ku Sa­mu­el Ki­a­ku, dis­se que pre­ten­de tra­ba­lhar pa­ra se ter uma ju­ven­tu­de es­tru­tu­ra­da e for­ma­da. Re­for­çou que não exis­tem di­ver­gên­ci­as na JFNLA que pos­sam afec­tar a ju­ven­tu­de. Chan­ce Fran­cis­co, o se­gun­do can­di­da­to, apon­tou a re­vi­ta­li­za­li­za­ção da JFNLA co­mo um dos gran­des ob­jec­ti­vos, de­fen­den­do uma ju­ven­tu­de mais ac­tu­an­te ca­paz de res­pon­der às po­lí­ti­cas em to­do o ter­ri­tó­rio na­ci­o­nal.

A JFNLA ape­la a to­dos os qua­dros do par­ti­do a tra­ba­lha­rem em prol do bom sen­so e aju­da­rem a di­rec­ção a pla­ne­ar me­lhor as su­as ac­ti­vi­da­des. A or­ga­ni­za­ção ju­ve­nil da FNLA apre­sen­tou o seu “apoio in­con­di­ci­o­nal” ao pre­si­den­te do par­ti­do Lu­cas Ngon­da.

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Angola

© PressReader. All rights reserved.