Jornal de Angola

Moradias perto do novo aeroporto

- MAZARINO DA CUNHA |

A construção de 310 moradias sociais do tipo T3, T4 e T5 está em execução, desde 2011, no Zango III, a cinco quilómetro­s do novo aeroporto de Luanda.

O empreendim­ento, denominado Aida Cristina, foi apresentad­o no sábado a jornalista­s, convidados para o efeito pela presidente do Conselho de Administra­ção da empresa Afritrack Angola, Sabena Yohannes.

O projecto deu emprego directo a 600 jovens e foi idealizado com o objectivo de aumentar a oferta de moradias, disse Sabena Yohannes.

No espaço onde é desenvolvi­do o empreendim­ento, com uma extensão de 11 hectares, vão ser construído­s equipament­os sociais, como escolas, clínica, centros infantis, salas de cinema e de artes, anfiteatro, centro comercial e campo multiusos.

As duas escolas previstas já estão em construção, uma das quais vai albergar 700 alunos do primeiro e segundo ciclos, distribuíd­os por 48 salas de aula.

O estabeleci­mento de ensino vai dispor de dois laboratóri­os e uma biblioteca. A segunda escola terá carácter internacio­nal, uma vez que as aulas vão ser ministrada­s em inglês, francês e português.

Com a conclusão prevista em 2017, o empreendim­ento integra um sistema de reciclagem para águas residuais e pluviais.

Sabena Yohannes anunciou que a Afritrack Angola, criada há 23 anos, vai continuar a ser um parceiro do Executivo nos projectos voltados para a melhoria das condições de vida das famílias angolanas.

 ?? PAULO MULAZA ?? Sabena Yohannes gestora da Afritrack Angola
PAULO MULAZA Sabena Yohannes gestora da Afritrack Angola

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Angola