Mo­ra­di­as per­to do no­vo ae­ro­por­to

Jornal de Angola - - SOCIEDADE - MAZARINO DA CU­NHA |

A cons­tru­ção de 310 mo­ra­di­as so­ci­ais do ti­po T3, T4 e T5 es­tá em exe­cu­ção, des­de 2011, no Zan­go III, a cin­co qui­ló­me­tros do no­vo ae­ro­por­to de Lu­an­da.

O em­pre­en­di­men­to, de­no­mi­na­do Ai­da Cris­ti­na, foi apre­sen­ta­do no sá­ba­do a jor­na­lis­tas, con­vi­da­dos pa­ra o efei­to pe­la pre­si­den­te do Con­se­lho de Ad­mi­nis­tra­ção da em­pre­sa Afri­track An­go­la, Sa­be­na Yohan­nes.

O pro­jec­to deu em­pre­go di­rec­to a 600 jo­vens e foi ide­a­li­za­do com o ob­jec­ti­vo de au­men­tar a ofer­ta de mo­ra­di­as, dis­se Sa­be­na Yohan­nes.

No es­pa­ço on­de é de­sen­vol­vi­do o em­pre­en­di­men­to, com uma ex­ten­são de 11 hec­ta­res, vão ser cons­truí­dos equi­pa­men­tos so­ci­ais, co­mo es­co­las, clí­ni­ca, cen­tros in­fan­tis, sa­las de ci­ne­ma e de ar­tes, an­fi­te­a­tro, cen­tro co­mer­ci­al e cam­po mul­tiu­sos.

As du­as es­co­las pre­vis­tas já es­tão em cons­tru­ção, uma das quais vai al­ber­gar 700 alu­nos do pri­mei­ro e se­gun­do ci­clos, dis­tri­buí­dos por 48 sa­las de au­la.

O es­ta­be­le­ci­men­to de en­si­no vai dis­por de dois la­bo­ra­tó­ri­os e uma bi­bli­o­te­ca. A se­gun­da es­co­la te­rá ca­rác­ter in­ter­na­ci­o­nal, uma vez que as au­las vão ser mi­nis­tra­das em in­glês, fran­cês e por­tu­guês.

Com a con­clu­são pre­vis­ta em 2017, o em­pre­en­di­men­to in­te­gra um sis­te­ma de re­ci­cla­gem pa­ra águas re­si­du­ais e plu­vi­ais.

Sa­be­na Yohan­nes anun­ci­ou que a Afri­track An­go­la, cri­a­da há 23 anos, vai con­ti­nu­ar a ser um par­cei­ro do Exe­cu­ti­vo nos pro­jec­tos vol­ta­dos pa­ra a me­lho­ria das con­di­ções de vi­da das fa­mí­li­as an­go­la­nas.

PAU­LO MULAZA

Sa­be­na Yohan­nes gestora da Afri­track An­go­la

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Angola

© PressReader. All rights reserved.