Cen­tro mé­di­co inau­gu­ra­do

Jornal de Angola - - SOCIEDADE -

Um cen­tro de saú­de, de­no­mi­na­do 28 de Agos­to foi inau­gu­ra­do sex­ta-fei­ra na po­vo­a­ção de Ki­di­di, co­mu­na da Bar­ra do Cuanza, pe­lo ad­mi­nis­tra­dor mu­ni­ci­pal de Be­las, An­tó­nio da Cos­ta.

O cen­tro pú­bli­co, lo­ca­li­za­do a mais de 40 qui­ló­me­tros da se­de mu­ni­ci­pal, vai dar as­sis­tên­cia a uma po­pu­la­ção es­ti­ma­da em cin­co mil ha­bi­tan­tes, dis­tri­buí­dos por 13 bair­ros.

A di­rec­to­ra mu­ni­ci­pal de Be­las da Saú­de, Isabel Mas­so­co­lo, dis­se que o cen­tro vai fun­ci­o­nar com três téc­ni­cos e pres­tar aten­di­men­to nas áre­as de me­di­ci­na, pe­di­a­tria, pla­ne­a­men­to fa­mi­li­ar, obs­te­trí­cia, além de dis­por de um ban­co de ur­gên­cia. O pa­lu­dis­mo, as do­en­ças di­ar­rei­cas agu­das e pa­ra­si­tá­ri­as são as pa­to­lo­gi­as que ocor­rem com mais frequên­cia. “O que es­ta­mos aqui a fa­zer é a pro­mo­ção da saú­de e pre­ven­ção da do­en­ça”, dis­se Isabel Mas­so­co­lo.

O ad­mi­nis­tra­dor mu­ni­ci­pal as­se­gu­rou que ac­ções do gé­ne­ro vão ter con­ti­nui­da­de a fim de as­se­gu­rar o bem-es­tar so­ci­al dos mo­ra­do­res de Ki­di­di.

O res­pon­sá­vel anun­ci­ou que es­tá em vi­as de con­clu­são o ape­tre­cha­men­to de uma es­co­la do en­si­no de ba­se, cu­jo fun­ci­o­na­men­to vai en­cur­tar a dis­tân­cia per­cor­ri­da pe­los alu­nos pa­ra te­rem aces­so à edu­ca­ção nou­tras lo­ca­li­da­des.

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Angola

© PressReader. All rights reserved.