Jornal de Angola

Team Orbel festeja no Kilamba

Zé Cazenga e Edson Miranda conquistam o título de motocross de Luanda

- ARMINDO PEREIRA |

Zeferino Fernandes “Zé Cazenga”, piloto do Team Orbel, conquistou o título do Campeonato Provincial de Motocross de Luanda "África Power 2016", na classe 250cc (centímetro­s cúbicos), ao somar 40 pontos no Grande Prémio Herói Nacional, pontuável para a nova jornada, disputado sábado na Centralida­de do Kilamba.

A correr a título individual, Augusto Congo “Agugu” pretendia complicar as contas ao líder da classifica­ção, de modo a encurtar a diferença pontual e deixar a decisão para a última jornada, mas acabou por ficar apenas pela intenção, pois a experiênci­a do seu opositor ficou bem vincada nas duas “mangas”.

O novo traçado, construído propositad­amente pelos técnicos da Associação Provincial de Motocross de Luanda para o Grande Prémio, é rápido e permite aos pilotos explorar ao máximo as suas máquinas.

Com o título, o corredor veterano somou a sétima conquista na carreira. Antes da corrida, Zé Cazenga, um dos pilotos com mais seguidores, estava determinad­o em decidir tudo no sábado, por se tratar da prova em homenagem ao fundador da nação, o Presidente António Agostinho Neto, e não foi diferente.

“Nada melhor que conquistar o título num Grande Prémio com esta dimensão. Aproveito a oportunida­de para dedicar o mesmo a senhora Maria Eugénia Neto, viúva do Presidente Neto. Ela foi companheir­a de muitas batalhas do Herói Nacional, no processo de libertação do país. Esta é a minha singela homenagem”, destacou o piloto campeão.

Edson Miranda “Roquinho” conquistou o segundo título consecutiv­o, o primeiro com as cores do Team Orbel, nos 450cc em moto quatro. Para tal bastou ocupar o segundo lugar, uma vez Bruno Ferreira “Agai” (NLR Comercial) ter subido ao primeiro lugar do pódio.

Com motivos de sobras para sorrir esteve Orlando Almeida, proprietár­io da equipa, pela aposta ganha: “Fico feliz por termos sido campeões nas duas categorias. Foi um esforço hercúleo manter as máquinas em condições de competir. Todos os integrante­s do Team estão de parabéns”.

Por outro lado, o dirigente da equipa apelou aos empresário­s a apoiar a modalidade, à semelhança do Grupo Pinto, de modo a permitir o surgimento de outros pilotos, pois assim haverá mais espectácul­o para o público, “mas é preciso investimen­to”.

Na classe de iniciação (150cc), apesar de ter conquistad­o o título na ronda passada, Humba Carlos (Team 2 Lemos) não deixou os seus créditos em mãos alheias. Manteve o impressina­nte registo de nove vitórias em igual número de provas disputadas.

O presidente da Cidade do Kilamba, Joaquim Israel, gostou do que viu e considerou ter sido uma corrida à dimensão da grandeza do Herói Nacional. O administra­dor recebeu dos responsáve­is da associação garantias do novo circuito fazer parte do calendário de provas do próximo ano.

 ?? JOÃO GOMES ?? Associação Provincial de Motocross de Luanda assinalou sábado à tarde os festejos de mais um aniversári­o natalício de Agostinho Neto
JOÃO GOMES Associação Provincial de Motocross de Luanda assinalou sábado à tarde os festejos de mais um aniversári­o natalício de Agostinho Neto

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Angola