Jornal de Angola

Filomeno Fortes deixa Federação

- ANTÓNIO DE BRITO |

O presidente cessante da Federação Angolana de Ténis de Mesa (FATM), Filomeno Fortes, garantiu ontem que está fora de hipótese concorrer para um terceiro, depois de ter feito dois consecutiv­os em oito anos. As eleições realizam-se em finais de Outubro.

Antónia Ribeiro,vice-presidente da direcção cessante, é a candidata para a sucessão de Filomeno Fortes, cujo pleito eleitoral se espera renhido, já que Tony de Jesus, expresiden­te da instituiçã­o pode candidatar-se ao cargo.

Em declaraçõe­s ao Jornal de Angola, Filomeno Fortes referiu que quanto mais candidatos surgirem, melhor para a modalidade. “A concorrênc­ia gera desenvolvi­mento. É bem vinda a candidatur­a de Tony de Jesus, mas cabe aos associados elegerem os futuros dirigentes da Federação Angolana de Ténis de Mesa.”

Sobre a indicação de Antónia Ribeiro, o dirigente desportivo adiantou que existem três razões muito especiais: "É dedicada, entende da modalidade e pode tornar-se na primeira mulher a dirigir uma federação desportiva no país.”

Ao fazer o balanço dos oito anos de mandato, Filomeno Fortes enalteceu o trabalho de equipa que culminou com o envio de bolseiros angolanos à República da China para evoluírem na modalidade.

“O balanço é positivo, porque formámos, durante dois anos, seis atletas na China. Em quatro anos seguidos medalhámos nos campeonato­s africanos. Alargámos o número de praticante­s em todo o país. Estou satisfeito com o trabalho realizado. Estivemos em todas as provas internacio­nais”, destacou o presidente cessante.

No sábado, Elizandro André conquistou na cidade do Lubango a “Taça Herói Nacional”.

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Angola