Fun­dos de ca­pi­tais as­se­gu­ram cré­di­tos

Jornal de Angola - - PARTADA -

Os em­pre­en­de­do­res e po­ten­ci­ais in­ves­ti­do­res po­dem ob­ter fi­nan­ci­a­men­tos jun­to de ins­ti­tui­ções fi­nan­cei­ras não ban­cá­ri­as co­mo o Fun­do Ac­ti­vo de Ca­pi­tal de Ris­co An­go­la­no (FACRA), Mi­croCa­pi­tal, Cá-In­ves­te e ABC, que, ape­sar de es­ta­rem im­plan­ta­das em pou­cas pro­vín­ci­as do país, apoi­am pro­jec­tos em qual­quer re­gião. As mo­da­li­da­des de re­em­bol­so são ne­go­ci­a­das pe­las par­tes.

Os em­pre­en­de­do­res e po­ten­ci­ais in­ves­ti­do­res po­dem ob­ter fi­nan­ci­a­men­tos jun­to de ins­ti­tui­ções fi­nan­cei­ras não ban­cá­ri­as co­mo o Fun­do Ac­ti­vo de Ca­pi­tal de Ris­co An­go­la­no (FACRA), Mi­croCa­pi­tal, Cá-In­ves­te e ABC, que, ape­sar de es­ta­rem im­plan­ta­das em pou­cas pro­vín­ci­as do país, apoi­am pro­jec­tos em qual­quer re­gião.

A di­rec­to­ra exe­cu­ti­va da Start Li­der, Ro­sa­li­na Cos­ta, que ori­en­tou um se­mi­ná­rio pa­ra os em­pre­en­de­do­res da pro­vín­cia do Hu­am­bo, re­fe­riu que, além das ins­ti­tui­ções ban­cá­ri­as, eles po­dem apre­sen­tar os seus pro­jec­tos às em­pre­sas de mi­cro fi­nan­ci­a­men­to.

Com a du­ra­ção de um dia, o se­mi­ná­rio te­ve deu a co­nhe­cer ou­tras fon­tes de fi­nan­ci­a­men­to exis­ten­tes no mer­ca­do an­go­la­no, além dos ban­cos co­mer­ci­ais.

Os re­pre­sen­tan­tes das ins­ti­tui­ções fi­nan­cei­ras não ban­cá­ri­as apre­sen­ta­ram os trâ­mi­tes pa­ra ace­der ao cré­di­to ex­pli­ca­ram as for­mas de re­em­bol­so dos va­lo­res.

Ro­sa­li­na Cos­ta dis­se que a apre­sen­ta­ção de no­vos fi­nan­ci­a­do­res aos em­pre­en­de­do­res lo­cais, de for­ma a am­pli­a­rem e ma­te­ri­a­li­za­rem os seus pro­jec­tos pa­ra o de­sen­vol­vi­men­to só­ci­o­e­co­nó­mi­co da re­gião e do país em ge­ral, foi um dos ob­jec­ti­vos do “workshop”.

“A ideia foi apre­sen­tar os pro­du­tos des­tas em­pre­sas aos em­pre­en­de­do­res, pa­ra que pos­sam bus­car ca­pi­tais e al­can­çar os seus ob­jec­ti­vos no ra­mo em­pre­sa­ri­al”, fri­sou.

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Angola

© PressReader. All rights reserved.