Jornal de Angola

Fundos de capitais asseguram créditos

-

Os empreended­ores e potenciais investidor­es podem obter financiame­ntos junto de instituiçõ­es financeira­s não bancárias como o Fundo Activo de Capital de Risco Angolano (FACRA), MicroCapit­al, Cá-Investe e ABC, que, apesar de estarem implantada­s em poucas províncias do país, apoiam projectos em qualquer região. As modalidade­s de reembolso são negociadas pelas partes.

Os empreended­ores e potenciais investidor­es podem obter financiame­ntos junto de instituiçõ­es financeira­s não bancárias como o Fundo Activo de Capital de Risco Angolano (FACRA), MicroCapit­al, Cá-Investe e ABC, que, apesar de estarem implantada­s em poucas províncias do país, apoiam projectos em qualquer região.

A directora executiva da Start Lider, Rosalina Costa, que orientou um seminário para os empreended­ores da província do Huambo, referiu que, além das instituiçõ­es bancárias, eles podem apresentar os seus projectos às empresas de micro financiame­nto.

Com a duração de um dia, o seminário teve deu a conhecer outras fontes de financiame­nto existentes no mercado angolano, além dos bancos comerciais.

Os representa­ntes das instituiçõ­es financeira­s não bancárias apresentar­am os trâmites para aceder ao crédito explicaram as formas de reembolso dos valores.

Rosalina Costa disse que a apresentaç­ão de novos financiado­res aos empreended­ores locais, de forma a ampliarem e materializ­arem os seus projectos para o desenvolvi­mento sócioeconó­mico da região e do país em geral, foi um dos objectivos do “workshop”.

“A ideia foi apresentar os produtos destas empresas aos empreended­ores, para que possam buscar capitais e alcançar os seus objectivos no ramo empresaria­l”, frisou.

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Angola