Go­ver­na­dor en­tre­ga es­co­la pa­ra cri­an­ças

Jornal de Angola - - PROVÍNCIAS - AN­DRÉ BRANDÃO |

Cri­an­ças da co­mu­ni­da­de do Qui­bu­lu­lo, ar­re­do­res da ci­da­de do Don­do, vão es­tu­dar em me­lho­res con­di­ções nos pró­xi­mos di­as com a inau­gu­ra­ção sá­ba­do de uma es­co­la de seis sa­las pe­lo go­ver­na­dor do Cuanza-Nor­te, Jo­sé Ma­ria dos San­tos.

As obras da no­va es­co­la, que com­por­ta qua­tro quartos de ba­nho, um ga­bi­ne­te pa­ra o di­rec­tor e sa­la de pro­fes­so­res, du­ra­ram cer­ca de dois anos e cus­ta­ram 35 mi­lhões e meio de kwan­zas, fi­nan­ci­a­dos pe­lo Fun­do de Apoio So­ci­al (FAS).

Com a inau­gu­ra­ção da es­co­la, a Re­par­ti­ção Mu­ni­ci­pal de Edu­ca­ção de Cam­bam­be pas­sa a dis­por de 117 sa­las de au­la. Além da inau­gu­ra­ção da es­co­la, pe­lo go­ver­na­dor pro­vin­ci­al, a po­pu­la­ção de Cam­bam­be ma­ni­fes­tou tam­bém a sua sa­tis­fa­ção por uma do­a­ção de bens ali­men­ta­res, me­di­ca­men­tos e ou­tros equi­pa­men­tos hos­pi­ta­la­res di­ver­sos ao Cen­tro Mu­ni­ci­pal de Saú­de de Don­do, num ges­to do gru­po em­pre­sa­ri­al Pin­to Cou­to.

O ad­mi­nis­tra­dor mu­ni­ci­pal de Cam­bam­be, Fran­cis­co Ma­nu­el Di­o­go, re­fe­riu que ou­tras in­ter­ven­ções são ne­ces­sá­ri­as pa­ra a me­lho­ria das con­di­ções de vi­da da po­pu­la­ção, mas as­se­gu­rou que os ní­veis de pres­ta­ção de ser­vi­ços es­tão mais pró­xi­mos da­qui­lo que são as pre­ten­sões da ad­mi­nis­tra­ção.

O di­rec­tor mu­ni­ci­pal de Saú­de de Cam­bam­be, Jus­ti­noT­chi­ken­ge, su­bli­nhou que a do­a­ção vai re­du­zir as di­fi­cul­da­des que o Cen­tro de Saú­de en­fren­ta, vis­to que nes­ta épo­ca au­men­tam os ca­sos de ma­lá­ria, ane­mia e do­en­ças di­ar­rei­cas e res­pi­ra­tó­ri­as.

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Angola

© PressReader. All rights reserved.