Se­lec­ção re­to­ma os trei­nos e re­cu­pe­ra con­di­ção fí­si­ca

Jornal de Angola - - DESPORTO - AC

A re­cu­pe­ra­ção da con­di­ção fí­si­ca dos jo­ga­do­res do­mi­na, ho­je, às 9h30, no Es­tá­dio da Gló­ria, em Lu­an­da, as ses­sões de trei­no da Se­lec­ção Na­ci­o­nal Sub-17 de fu­te­bol, no qua­dro da pre­pa­ra­ção pa­ra o jo­go di­an­te da sua si­mi­lar das Ilhas Co­mo­res, no pró­xi­mo dia 1 de Ou­tu­bro, na ci­da­de de Mo­ro­ni, re­fe­ren­te à se­gun­da mão da ter­cei­ra e última eli­mi­na­tó­ria de apuramento pa­ra a fa­se fi­nal da 12ª edi­ção do Cam­pe­o­na­to Afri­ca­no das Na­ções (CAN), a de­cor­rer em 2017, em Ma­da­gás­car.

De­pois dos exer­cí­ci­os fí­si­cos com bo­la, o cor­po téc­ni­co co­me­ça já a apri­mo­rar os as­pec­tos de jo­go, a or­ga­ni­za­ção de­fen­si­va e os mo­vi­men­tos pa­ra a fi­na­li­za­ção du­ran­te as jo­ga­das com­bi­na­das.

O con­jun­to an­go­la­no volta a trei­nar ama­nhã nas ins­ta­la­ções da AFA, nu­ma ses­são vi­ra­da ape­nas pa­ra as cor­rec­ções dos mo­vi­men­tos de­fen­si­vos e ofen­si­vos.

Pa­ra o téc­ni­co Si­mão Lan­gui­nha, ape­sar do triun­fo, a eli­mi­na­tó­ria vai ser de­ci­di­da na ci­da­de de Mo­ro­ni, no dia 1 de Ou­tu­bro. “Va­mos pre­pa­rar com tran­qui­li­da­de o jo­go da se­gun­da mão, ci­en­tes de que ain­da não pas­sá­mos a eli­mi­na­tó­ria. Não va­mos al­te­rar a nos­sa for­ma de jo­gar”, des­ta­cou o trei­na­dor.

Dha­ram­ve­er Hur­bungs, das Ilhas Mau­ri­ci­as, é o ár­bi­tro in­di­ca­do pe­la Con­fe­de­ra­ção Afri­ca­na de Fu­te­bol (CAF) pa­ra api­tar o en­con­tro, e vai ser co­ad­ju­va­do pe­los seus com­pa­tri­o­tas Vi­vi­an Vally e Je­an Da­ni­el Tel­var.

Pa­ra o pal­co do de­sa­fio da se­gun­da mão, a Se­lec­ção Na­ci­o­nal se­gue no dia 28 des­te mês, pas­san­do em trân­si­to pe­la ci­da­de de Adis Abe­ba, na Etió­pia, pa­ra a ca­pi­tal das Ilhas Co­mo­res, Mo­ro­ni.

Os Sub-17 go­le­a­ram sá­ba­do à tar­de os ad­ver­sá­ri­os, por 5-0, no Es­tá­dio da Gló­ria nas ins­ta­la­ções da Aca­de­mia de Fu­te­bol de An­go­la (AFA), no dis­tri­to da Sam­ba.

A Se­lec­ção Na­ci­o­nal com­pe­tiu pe­la última vez nu­ma fa­se fi­nal do CAN em 1999, na Gui­né Co­na­cri, on­de ocu­pou o quar­to lu­gar do Gru­po B, com três pon­tos. A es­treia re­a­li­zou-se em 1997, no Botswa­na, on­de fi­cou no ter­cei­ro pos­to, tam­bém da Sé­rie B, com um pon­to.

VIGAS DA PURIFICAÇÃO

Jo­ga­do­res es­tão mo­ti­va­dos e con­fi­an­tes

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Angola

© PressReader. All rights reserved.