Mor­re no Lu­ban­go dirigente da LIMA

Jornal de Angola - - DESPORTO -

A LIMA, or­ga­ni­za­ção fe­mi­ni­na da UNITA, es­tá de lu­to. Mor­reu na ma­dru­ga­da de do­min­go na ci­da­de do Lu­ban­go, ví­ti­ma de acidente de viação, a se­cre­tá­ria na­ci­o­nal pa­ra a Or­ga­ni­za­ção, Ma­ria Ma­til­de Lu­kam­ba, tam­bém co­nhe­ci­da por Mãe­zi­nha.

Um co­mu­ni­ca­do do Co­mi­té Na­ci­o­nal da LIMA in­for­ma que Ma­ria Ma­til­de Lu­kam­ba, que tam­bém era se­cre­tá­ria pro­vin­ci­al ad­jun­ta da or­ga­ni­za­ção em Ben­gue­la e mem­bro da Co­mis­são Política da UNITA, per­deu a vi­da quan­do re­gres­sa­va de uma mis­são de ser­vi­ço no Cu­ne­ne, ví­ti­ma de um acidente de viação no tro­ço Caha­ma-Lu­ban­go.

“Nes­ta ho­ra de dor e lu­to, o Co­mi­té Na­ci­o­nal da LIMA in­cli­na-se pe­ran­te a sua me­mó­ria e en­de­re­ça à fa­mí­lia en­lu­ta­da os pro­fun­dos sen­ti­men­tos de pe­sar”, lê-se no co­mu­ni­ca­do.

O pre­si­den­te da UNITA tam­bém já apre­sen­tou as su­as con­do­lên­ci­as pe­lo pas­sa­men­to fí­si­co da dirigente da LIMA. “Foi com sur­pre­sa, pro­fun­da má­goa e mui­ta tris­te­za que re­ce­bi a no­tí­cia do fa­le­ci­men­to da nos­sa com­pa­nhei­ra Dra. Ma­ria Ma­til­de Lu­kam­ba, mais co­nhe­ci­da por Mãe­zi­nha”, fri­sou Isaías Sa­ma­ku­va, pa­ra quem o par­ti­do per­de um dos seus pi­la­res na província de Ben­gue­la.

Isaías Sa­ma­ku­va en­de­re­çou à fa­mí­lia en­lu­ta­da, aos mem­bros da di­rec­ção do par­ti­do em Ben­gue­la e ao Co­mi­té Na­ci­o­nal da LIMA.

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Angola

© PressReader. All rights reserved.