Li­de­ran­ça do Che­fe de Es­ta­do foi re­al­ça­da por lí­der de igre­jas

Jornal de Angola - - POLÍTICA -

O pre­si­den­te da Con­ven­ção Na­ci­o­nal das Igre­jas Cris­tãs em An­go­la (CONICA), após­to­lo Eli­as Pe­dro, des­ta­cou no do­min­go, no Dun­do, a li­de­ran­ça do Che­fe de Es­ta­do an­go­la­no na sa­tis­fa­ção dos an­sei­os da po­pu­la­ção.

Eli­as Pe­dro, que fa­la­va du­ran­te um en­con­tro com os res­pon­sá­veis da Con­ven­ção Na­ci­o­nal das Igre­jas Cris­tãs em An­go­la no Les­te do país, apon­tou a cons­tru­ção de no­vas re­des es­co­la­res, sa­ni­tá­ri­as e viá­ri­as, en­tre ou­tras in­fra-es­tru­tu­ras so­ci­ais, co­mo pro­va dis­so do que afir­mou.

O após­to­lo con­si­de­rou dig­na a de­ci­são do Pre­si­den­te Jo­sé Edu­ar­do dos San­tos de per­mi­tir a uni­fi­ca­ção das igre­jas não re­co­nhe­ci­das, fac­to que, se­gun­do ele, se en­qua­dra na li­ber­da­de re­li­gi­o­sa con­sa­gra­da pe­la Cons­ti­tui­ção da Re­pú­bli­ca.

A de­ci­são, acres­cen­tou, tam­bém foi uma “ati­tu­de sá­bia” pa­ra a con­so­li­da­ção da paz e da de­mo­cra­cia no país. O lí­der re­li­gi­o­so apro­vei­tou a oca­sião pa­ra apre­sen­tar 300 da­do­res de san­gue, um pro­jec­to da Con­ven­ção Na­ci­o­nal das Igre­jas Cris­tãs em An­go­la de­no­mi­na­do “So­lu­ção” e que vi­sa sal­var vi­das de do­en­tes.

Eli­as Pe­dro ins­tou os fiéis a afluí­rem aos pos­tos de ac­tu­a­li­za­ção do re­gis­to elei­to­ral, pa­ra o exer­cí­cio do vo­to nas pró­xi­mas elei­ções ge­rais. In­for­mou que a Con­ven­ção Na­ci­o­nal das Igre­jas Cris­tãs em An­go­la tem 328 tem­plos. A re­gião les­te é co­or­de­na­da pe­lo bis­po Arão Bernardo Luhu­mo, da Igre­ja Mon­te Si­nai.

O ac­to foi tes­te­mu­nha­do pe­lo vi­ce-go­ver­na­dor pro­vin­ci­al, Li­no dos San­tos, aca­dé­mi­cos, po­lí­ti­cos e mem­bros da so­ci­e­da­de ci­vil.

JOÃO GOMES

Eli­as Pe­dro apon­tou a cons­tru­ção de in­fra-es­tru­tu­ras so­ci­ais en­tre as obras do Pre­si­den­te

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Angola

© PressReader. All rights reserved.