Es­tra­da en­tre o Zai­re e Uí­ge en­tra em obras de en­ge­nha­ria

Ob­jec­ti­vo é me­lho­rar as tro­cas co­mer­ci­ais na re­gião

Jornal de Angola - - PARTADA - KAYILA SILVANA |

A cir­cu­la­ção de pes­so­as e bens en­tre as pro­vin­ci­ais do Zai­re e do Uí­ge vai me­lho­rar nos pró­xi­mos me­ses com a re­a­bi­li­ta­ção da es­tra­da na­ci­o­nal 120, que li­ga as du­as re­giões, atra­vés dos mu­ni­cí­pi­os de Mban­za Con­go e Bem­be, anun­ci­ou, na se­gun­da­fei­ra, o go­ver­na­dor pro­vin­ci­al do Zai­re, que vi­si­tou as obras de re­a­bi­li­ta­ção do tro­ço.

Jo­a­nes An­dré adi­an­tou que pa­ra que a li­ga­ção en­tre as du­as re­giões se­ja efec­ti­va­da, é ne­ces­sá­ria a cons­tru­ção, no pró­xi­mo ano, de uma no­va pon­te me­tá­li­ca so­bre o rio Lu­cun­ga, ten­do acres­cen­ta­do que a em­prei­ta­da de­cor­re no qua­dro do pro­gra­ma de re­a­bi­li­ta­ção das vi­as se­cun­dá­ri­as e ter­ciá­ri­as em cur­so na re­gião.

Em Ma­dim­ba, co­mu­na que faz fron­tei­ra com o mu­ni­cí­pio do Bem­be, no Uí­ge, o go­ver­na­dor in­for­mou aos ha­bi­tan­tes lo­cais que o Go­ver­no es­tá a de­sen­vol­ver vá­ri­as ac­ções que vi­sam po­ten­ci­ar os sec­to­res da edu­ca­ção, saú­de, ener­gia e água, in­cluin­do a cons­tru­ção de vi­as de co­mu­ni­ca­ção, pa­ra me­lho­rar a cir­cu­la­ção de pes­so­as e mer­ca­do­ri­as do cam­po pa­ra as ci­da­des e vi­ce-ver­sa.

O en­car­re­ga­do das obras de re­a­bi­li­ta­ção da es­tra­da, Gol­fim Mi­ran­da, ex­pli­cou que a em­prei­ta­da te­ve iní­cio em 2015 e que já fo­ram re­a­li­za­dos os tra­ba­lhos de ter­ra­pla­na­gem da es­tra­da, que com­pre­en­de du­as fai­xas de ro­da­gem, uma pa­ra ca­da la­do. Du­ran­te a jornada de cam­po à Ma­dim­ba, Jo­a­nes An­dré vi­si­tou al­gu­mas in­fra-es­tru­tu­ras so­ci­ais, en­tre as quais, o pos­to de saú­de que ga­ran­te a as­sis­tên­cia médica e me­di­ca­men­to­sa aos ha­bi­tan­tes lo­cais, es­qua­dra po­li­ci­al, casa da ju­ven­tu­de e re­si­dên­ci­as pa­ra o ad­mi­nis­tra­dor co­mu­nal e seu ad­jun­to.

As pro­vín­ci­as do Zai­re e do Uí­ge es­tão in­ter­li­ga­das por du­as es­tra­das, uma que pas­sa pe­lo mu­ni­cí­pio do Cuim­ba até Ma­que­la do Zom­bo e ou­tra pe­la co­mu­na de Ma­dim­ba, pas­san­do pe­la lo­ca­li­da­de do Lu­cun­ga.

KAYILA SILVIA|MBAN­ZA CON­GO

Go­ver­na­dor da província do Zai­re ( ao cen­tro) vi­si­tou as obras de re­a­bi­li­ta­ção da es­tra­da na­ci­o­nal 120 que vai con­tar com mais uma pon­te

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Angola

© PressReader. All rights reserved.