For­ças Ar­ma­das An­go­la­nas re­ce­be­ram no­vos sol­da­dos

Jornal de Angola - - POLÍTICA - DA­NI­EL BENJAMIM |

As For­ças Ar­ma­das An­go­la­nas ga­nha­ram on­tem mais 600 efec­ti­vos, no Cen­tro de Ins­tru­ção do Exér­ci­to, lo­ca­li­za­do na ci­da­de do Lu­e­na, província do Mo­xi­co.

O ac­to foi pre­si­di­do pe­lo co­man­dan­te do Exér­ci­to, ge­ne­ral Lú­cio do Ama­ral, pa­ra quem a ava­li­a­ção do mi­li­tar tam­bém de­ve ser per­ma­nen­te e cons­ti­tui uma con­di­ção pa­ra a sua pro­mo­ção ao grau mi­li­tar ime­di­a­to ou pa­ra o de­sem­pe­nho de fun­ções de car­go de mai­or res­pon­sa­bi­li­da­de. Lú­cio do Ama­ral re­fe­riu que o ju­ra­men­to à Ban­dei­ra Na­ci­o­nal é um com­pro­mis­so que de­ve ser hon­ra­do com va­lo­res da uni­da­de na­ci­o­nal, igual­da­de e res­pei­to pe­los sím­bo­los da Re­pú­bli­ca e os ór­gãos de so­be­ra­nia. “São bas­tan­te jo­vens e têm mui­to a apren­der pa­ra ser­vir a na­ção e os an­go­la­nos com ele­va­dos pa­drões de pa­tri­o­tis­mo, éti­ca e mo­ral, pre­mis­sas bá­si­cas pa­ra a cons­tru­ção da car­rei­ra mi­li­tar e pa­ra ci­men­tar a co­e­são, le­al­da­de e hon­ra”, su­bli­nhou.

O co­man­dan­te do Exer­ci­to dis­se que os efec­ti­vos das For­ças Ar­ma­das de­vem ser­vir os ci­da­dãos com ele­va­do sen­ti­men­to pa­trió­ti­co, es­pí­ri­to de mis­são, en­tre­ga pes­so­al per­ma­nen­te e, se for ne­ces­sá­rio, com sa­cri­fí­cio da pró­pria vi­da.

JO­SÉ CO­LA

For­ças Ar­ma­das mais re­for­ça­das com o ju­ra­men­to de Ban­dei­ra de cen­te­nas de efec­ti­vos

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Angola

© PressReader. All rights reserved.