Cen­tro Cul­tu­ral Bra­sil-An­go­la inaugura ex­po­si­ção fo­to­grá­fi­ca

Jornal de Angola - - CULTURA -

Uma ex­po­si­ção fo­to­grá­fi­ca com mo­ti­vos con­tem­po­râ­ne­os das ci­da­des de Ber­lim e Var­só­via, de­no­mi­na­da “Ber­lim e Var­só­via Con­tem­po­râ­nea” es­tá pa­ten­te des­de se­gun­da-fei­ra até o pró­xi­mo sá­ba­do, no Cen­tro Cul­tu­ral Bra­sil-An­go­la (CCBA), por oca­sião do 25.° Ani­ver­sá­rio do Tra­ta­do de Boa Vi­zi­nhan­ça e Co­o­pe­ra­ção Amis­to­sa en­tre a Ale­ma­nha e a Po­ló­nia.

Pa­ra as­si­na­lar a efe­mé­ri­de, as em­bai­xa­das dos dois paí­ses pro­mo­vem a exi­bi­ção ao pú­bli­co de fo­to­gra­fi­as, com uma be­la co­lec­ção de ce­nas quo­ti­di­a­nas das su­as prin­ci­pais ci­da­des, Ber­lim e Var­só­via. A mos­tra es­tá aber­ta ao pú­bli­co das 9h00 às 13h00 e das 15 às 17h00, com en­tra­das grá­tis.

Ho­je, a par­tir das 15h00, O CCBA re­ce­be a es­cri­to­ra Ma­ria Ce­les­ti­na Fer­nan­des pa­ra pas­sar uma tar­de com uma tur­ma de cri­an­ças de um or­fa­na­to de Lu­an­da, no pro­jec­to “So­pa de Le­tri­nhas”. Na oca­sião, vai ha­ver a lei­tu­ra de his­tó­ri­as e brin­ca­dei­ras. Es­ta ac­ti­vi­da­de con­ta com o apoio cul­tu­ral da Pre­mium Con­sul­to­ria.

Na pró­xi­ma ter­ça-fei­ra, às 10h00, re­a­li­za-se no CCBA uma ses­são de ci­ne­ma in­fan­til com a exi­bi­ção do fil­me da tur­ma de ami­gos mais ani­ma­da do Bra­sil, a Tur­ma da Mó­ni­ca, com en­tra­das grá­tis.

Um re­ci­tal de­no­mi­na­do “Po­e­sia Re­vo­lu­ci­o­ná­ria e Te­a­tro”, com Ngon­gui­ta Di­o­go e con­vi­da­dos re­a­li­za-se no pró­xi­mo dia 28, às 18h30, no CCBA, em Lu­an­da.

No mês das co­me­mo­ra­ções do ani­ver­sá­rio do He­rói Na­ci­o­nal, aque­le espaço cul­tu­ral pro­mo­ve es­te mo­men­to cul­tu­ral de de­cla­ma­ções e ani­ma­ções ar­tís­ti­cas , nu­ma noi­te de ho­me­na­gens ao le­ga­do cul­tu­ral dei­xa­do pe­lo Po­e­ta Mai­or, Agos­ti­nho Ne­to, pro­ta­go­ni­za­do pe­la es­cri­to­ra Ngon­gui­ta Di­o­go.

Ngon­gui­ta Di­o­go, pseu­dó­ni­mo li­te­rá­rio de Etel­vi­na da Con­cei­ção Al­fre­do Di­o­go, nas­ceu no dia 4 de Maio de 1963 em Ca­zen­go (Nda­la­tan­do), província do Cuanza Nor­te. Re­ce­beu re­cen­te­men­te uma dis­tin­ção do Cen­tro Cul­tu­ral Bra­sil-An­go­la.

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Angola

© PressReader. All rights reserved.