Ni­co Ros­berg su­pe­ra co­le­ga

Jornal de Angola - - DESPORTO -

A cor­ri­da que te­ve lu­gar no fan­tás­ti­co cir­cui­to de Ma­ri­na Bay, no pas­sa­do do­min­go, trou­xe uma no­va di­nâ­mi­ca ao cam­pe­o­na­to, com Ni­co Ros­berg a su­pe­rar o com­pa­nhei­ro de equi­pa e ac­tu­al tri­cam­peão do mun­do Lewis Ha­mil­ton no co­man­do da ta­be­la clas­si­fi­ca­ti­va.

Não é a pri­mei­ra vez que o ale­mão ocu­pa es­sa po­si­ção: che­gou a dis­por de 43 pon­tos de van­ta­gem até o nú­me­ro 44 que­brar es­se ím­pe­to de for­ma im­pi­e­do­sa, com Lewis a apro­vei­tar o seu su­pe­ri­or an­da­men­to em pro­vas co­mo o Gran­de Pré­mio da Grã-Bre­ta­nha e Hun­gria, e os er­ros co­me­ti­dos por Ros­berg na Áus­tria ou Ale­ma­nha, pa­ra trans­for­mar um apa­ren­te pe­sa­de­lo num avan­ço de 16 pon­tos.

Ha­mil­ton ti­nha con­se­gui­do dar a volta ao ce­ná­rio an­tes da pau­sa de ve­rão, in­do tran­qui­la­men­te de fé­ri­as. Só que Ros­berg veio mais de­ter­mi­na­do, so­man­do três triun­fos con­se­cu­ti­vos des­de o re­to­mar do cam­pe­o­na­to: 75 pon­tos con­tra os 51 ame­a­lha­dos pe­lo in­glês, pa­ra um to­tal de 273 con­tra 265. Olhan­do ape­nas a triun­fos, o ale­mão es­tá tam­bém na di­an­tei­ra.

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Angola

© PressReader. All rights reserved.