Ven­ce­do­res do con­cur­so dis­tin­gui­dos

Jornal de Angola - - SOCIEDADE -

Os es­tu­dan­tes uni­ver­si­tá­ri­os ven­ce­do­res do con­cur­so “Ino­va­ção Pri­mei­ra Ge­ra­ção An­go­la”, pro­mo­vi­do pe­la Em­bai­xa­da da Sué­cia em An­go­la em par­ce­ria com o Pro­gra­ma das Na­ções Uni­das pa­ra a Po­pu­la­ção (PNUD), são pre­mi­a­dos ho­je na ci­da­de de Lu­an­da, sou­be on­tem o Jor­nal de An­go­la.

O con­cur­so é ba­se­a­do na ini­ci­a­ti­va glo­bal “Pri­mei­ra Ge­ra­ção” do Mi­nis­té­rio dos Ne­gó­ci­os Es­tran­gei­ros da Sué­cia, lan­ça­da em apoio à dis­se­mi­na­ção glo­bal dos ob­jec­ti­vos de de­sen­vol­vi­men­to sus­ten­tá­vel, tam­bém co­nhe­ci­da co­mo Agen­da 2030.

A ce­ri­mó­nia de en­tre­ga dos pré­mi­os vai de­cor­rer na sa­la de reu­niões do edi­fí­cio das Na­ções Uni­das, lo­ca­li­za­da na Bai­xa de Lu­an­da.

O con­cur­so es­tá su­bor­di­na­do ao te­ma "For­mas ino­va­do­ras em que as tec­no­lo­gi­as de in­for­ma­ção e co­mu­ni­ca­ção po­dem ser apli­ca­das pa­ra pro­pul­si­o­nar a re­a­li­za­ção dos ob­jec­ti­vos de de­sen­vol­vi­men­to sus­ten­tá­vel".

Os ob­jec­ti­vos de de­sen­vol­vi­men­to sus­ten­tá­vel (ODS), que subs­ti­tu­em os ob­jec­ti­vos de de­sen­vol­vi­men­to do mi­lé­nio (ODM), fo­ram es­ta­be­le­ci­dos no ano pas­sa­do pe­los Es­ta­dos-mem­bros da Or­ga­ni­za­ção das Na­ções Uni­das. São no to­tal 17, com 230 me­tas pa­ra o de­sen­vol­vi­men­to glo­bal nos pró­xi­mos 15 anos.

Na ce­ri­mó­nia, vai ha­ver mo­men­tos cul­tu­rais e in­ter­ven­ções edu­ca­ti­vas fei­tas pe­lo jú­ri so­bre o pro­ces­so de se­lec­ção das pro­pos­tas ven­ce­do­ras e re­co­men­da­ções pa­ra a ju­ven­tu­de vol­ta­das pa­ra o seu en­vol­vi­men­to em ini­ci­a­ti­vas na área de ino­va­ção.

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Angola

© PressReader. All rights reserved.