An­go­la sem ca­sos de fe­bre-ama­re­la

Jornal de Angola - - DESPORTO - MA­NU­E­LA MA­TEUS|

An­go­la já não di­ag­nos­ti­ca no­vos ca­sos de fe­bre-ama­re­la des­de Ju­nho úl­ti­mo, de­cla­rou on­tem em Lu­an­da o di­rec­tor na­ci­o­nal de Saú­de Pú­bli­ca no en­con­tro “Ca­fé de Idei­as”, que abor­dou “As emer­gên­ci­as em saú­de pú­bli­ca no tem­po chu­vo­so”.

Mi­guel de Oli­vei­ra dis­se que o úl­ti­mo ca­so a ní­vel na­ci­o­nal foi con­fir­ma­do na pro­vín­cia do Cu­an­za Nor­te, em 24 de Ju­nho, 33 di­as de­pois de ter si­do con­fir­ma­do um em Lu­an­da.

“Até ao mo­men­to, não ti­ve­mos ne­nhum ca­so de trans­mis­são con­fir­ma­do, mas con­ti­nu­a­mos com a vi­gi­lân­cia epi­de­mi­o­ló­gi­ca em to­do o país”, sa­li­en­tou o di­rec­tor na­ci­o­nal de Saú­de Pú­bli­ca, que as­se­gu­rou ha­ver uma “bus­ca ac­ti­va de ca­sos.”

O res­pon­sá­vel afir­mou que fo­ram ob­ti­dos avan­ços no com­ba­te à fe­bre­a­ma­re­la, mas ma­ni­fes­tou a sua pre­o­cu­pa­ção com o fac­to de ha­ver pes­so­as que não ade­rem à cam­pa­nha de va­ci­na­ção, al­gu­mas por ques­tões re­li­gi­o­sas e ou­tras por pen­sa­rem que a va­ci­na pode cau­sar in­fer­ti­li­da­de. A cam­pa­nha de va­ci­na­ção con­tra a fe­bre-ama­re­la ar­ran­cou em Fe­ve­rei­ro des­te ano e já fo­ram imu­ni­za­das mais de 16 mi­lhões de pes­so­as, o que cor­res­pon­de a uma co­ber­tu­ra de 95 por cen­to. O país aguar­da a che­ga­da de dois mi­lhões de do­ses da va­ci­na con­tra a fe­bre-ama­re­la.

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Angola

© PressReader. All rights reserved.