Kwan­ga­na anun­cia con­gres­so pa­ra os pró­xi­mos três me­ses

Jornal de Angola - - PARTADA -

O PRS re­a­li­za den­tro dos pró­xi­mos três me­ses o seu IV con­gres­so or­di­ná­rio, anun­ci­ou terça-feira, no Hu­am­bo, o pre­si­den­te do par­ti­do, du­ran­te um ac­to po­lí­ti­co que jun­tou mi­li­tan­tes da­que­la for­ma­ção po­lí­ti­ca.

Edu­ar­do Kwan­ga­na não avan­çou, no en­tan­to, uma da­ta con­cre­ta da reu­nião. “Não te­mos ain­da uma da­ta fi­xa, por­que es­ta­mos à es­pe­ra dos re­sul­ta­dos das co­mis­sões téc­ni­cas cri­a­das pa­ra o efei­to”, afir­mou.

O po­lí­ti­co, que já ma­ni­fes­tou a in­ten­ção de con­cor­rer à sua su­ces­são, ape­lou aos mi­li­tan­tes pa­ra res­pei­ta­rem os prin­cí­pi­os de­mo­crá­ti­cos, de mo­do a pre­ser­var a paz e a uni­da­de na­ci­o­nal.

Edu­ar­do Kwan­ga­na pe­diu aos mi­li­tan­tes que par­ti­ci­pem no pro­ces­so de ac­tu­a­li­za­ção dos da­dos elei­to­rais, pa­ra ad­qui­rir o di­rei­to ao vo­to nas elei­ções ge­rais de 2017.

O pre­si­den­te do PRS con­cluiu uma vi­si­ta de cin­co di­as à pro­vín­cia do Hu­am­bo, on­de cons­ta­tou o fun­ci­o­na­men­to das es­tru­tu­ras do par­ti­do. O Par­ti­do de Re­no­va­ção So­ci­al foi fun­da­do a 18 de No­vem­bro de 1990 e de­fi­ne-se co­mo sen­do de cen­tro-es­quer­da, com ide­o­lo­gia fe­de­ra­lis­ta. Na pri­mei­ra elei­ção, em 1992, ga­nhou seis as­sen­tos na As­sem­bleia Na­ci­o­nal.

Nas le­gis­la­ti­vas de 2008, con­se­guiu 3,17 por cen­to dos vo­tos, ga­nhan­do oi­to as­sen­tos dos 220 do Par­la­men­to. Nas elei­ções ge­rais de 2012, o par­ti­do viu a sua ban­ca­da re­du­zir-se a três ca­dei­ras.

KINDALA MA­NU­EL

Pre­si­den­te do PRS fa­lou aos mi­li­tan­tes

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Angola

© PressReader. All rights reserved.