Go­ver­na­dor do Cu­ne­ne apre­sen­ta­do à po­pu­la­ção

Jornal de Angola - - POLÍTICA - QUINITO KANHAMENI | Ond­ji­va

O no­vo go­ver­na­dor do Cu­ne­ne, Kundi Paihama, foi apre­sen­ta­do sex­ta-fei­ra aos mem­bros do Con­se­lho Pro­vin­ci­al de Aus­cul­ta­ção e Con­cer­ta­ção So­ci­al e à po­pu­la­ção, em ce­ri­mó­nia ori­en­ta­da pe­lo mi­nis­tro da Ad­mi­nis­tra­ção do Ter­ri­tó­rio, Bor­ni­to de Sou­sa.

O mi­nis­tro lem­brou que Kundi Paihama é uma fi­gu­ra so­be­ja­men­te co­nhe­ci­da, que vi­veu com o po­vo do Cu­ne­ne nos mo­men­tos mais di­fí­ceis que mar­ca­ram a his­tó­ria do país.

“O no­vo go­ver­na­dor é uma en­ti­da­de com enor­me ex­pe­ri­ên­cia ad­qui­ri­da ao lo­go da sua lon­ga tra­jec­tó­ria go­ver­na­ti­va”, dis­se Bor­ni­to de Sou­sa, que pe­diu a to­dos os qua­dros que exer­cem car­gos de res­pon­sa­bi­li­da­de e che­fia que te­nham o seu go­ver­na­dor co­mo di­ri­gen­te e co­la­bo­ra­dor.

Bor­ni­to de Sou­sa dis­se ser ne­ces­sá­ria a uni­da­de na­ci­o­nal em tor­no da mis­são do pro­gra­ma do de­sen­vol­vi­men­to da pro­vín­cia do Cu­ne­ne. Por seu tur­no, os mem­bros do go­ver­no do Cu­ne­ne, em no­me da po­pu­la­ção, ma­ni­fes­ta­ram a pro­fun­da sa­tis­fa­ção pe­la no­me­a­ção de Kundi Paihama e com­pro­me­tem tra­ba­lhar pa­ra o en­gran­de­ci­men­to da pro­vín­cia.

O no­vo go­ver­na­dor do Cu­ne­ne apon­tou co­mo pri­o­ri­da­des os sec­to­res da agri­cul­tu­ra, saú­de, edu­ca­ção e es­tra­das, vi­san­do a me­lho­ria das con­di­ções so­ci­ais da po­pu­la­ção. Kundi Paihama agra­de­ceu pe­lo o apoio e o ca­lor hu­ma­no que re­ce­beu na pro­vín­cia.

Nas­ci­do no mu­ni­cí­pio do Qui­pun­go, pro­vín­cia da Huí­la, Kundi Paihama é ge­ne­ral na re­ser­va e já de­sem­pe­nhou vá­ri­as fun­ções no apa­re­lho do Es­ta­do e no MPLA, des­ta­can­do-se a de pri­mei­ro co­mis­sá­rio pro­vin­ci­al do Cu­ne­ne, en­tre 1976 a 1979.

DANIEL BENJAMIM

Kundi Paihama go­ver­na­dor do Cu­ne­ne

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Angola

© PressReader. All rights reserved.