Pro­va do Mun­di­al de Rally­cross na Áfri­ca do Sul

Jornal de Angola - - DESPORTO -

O Mun­di­al de Rally­cross vai vi­si­tar a Áfri­ca pe­la pri­mei­ra vez no pró­xi­mo ano. O cir­cui­to de Kil­lar­ney, na Ci­da­de do Ca­bo, se­rá o pal­co de uma ron­da do Cam­pe­o­na­to do Mun­do de 2017, anun­ci­ou on­tem o pro­mo­tor do cam­pe­o­na­to, a IMG.

A pro­va sul afri­ca­na se­rá o even­to fi­nal do ca­len­dá­rio do pró­xi­mo ano. Da­ta­do de 1947, Kil­lar­ney tem co­mo pa­no de fun­do a mag­ní­fi­ca Ta­ble Moun­tain, na­que­la que é uma das mais be­las ci­da­des do mun­do, a ci­da­de do Ca­bo. A cons­tru­ção de um no­vo cir­cui­to de rally­cross te­rá iní­cio nas pró­xi­mas se­ma­nas, es­tan­do pre­vis­to que se­ja um cir­cui­to per­ma­nen­te.

Des Ea­som, ge­ren­te do Kil­lar­ney In­ter­na­ti­o­nal Ra­ceway co­men­tou: “Kil­lar­ney tem o pra­zer de ser an­fi­trião da es­treia do Mun­di­al de Rally­cross em Áfri­ca. Os nos­sos mi­lha­res de adep­tos me­re­cem. Es­ta é uma emo­ci­o­nan­te e al­ta­men­te com­pe­ti­ti­va for­ma de cor­ri­das, com gran­de apelo in­ter­na­ci­o­nal e boa co­ber­tu­ra dos me­dia, pe­lo que es­ta­mos an­si­o­sos pa­ra tra­ba­lhar com a IMG e con­gre­gar os nos­sos co­nhe­ci­men­tos e ex­pe­ri­ên­ci­as nu­ma sé­rie de even­tos”, dis­se.

Já Paul Bel­lamy, Ma­na­ging Director do WorldRX, re­fe­re que “Te­mos vin­do a olhar pa­ra a Áfri­ca do Sul co­mo um po­ten­ci­al no­vo lo­cal no WorldRX há al­gum tem­po, e es­ta­mos mui­to sa­tis­fei­tos em po­der anun­ci­ar o no­vo even­to já em 2017”.

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Angola

© PressReader. All rights reserved.