Em­pa­te no es­cru­tí­nio le­va à se­gun­da vol­ta

Jornal de Angola - - DESPORTO - AN­TÓ­NIO DE BRITO |

Os can­di­da­tos da lis­ta A, Eli­as Jo­sé e da C, Ma­nu­el de Al­mei­da, vão ho­je, às 11h00, à se­gun­da vol­ta nas eleições dos ór­gãos so­ci­ais do Atlé­ti­co Sport Avi­a­ção (ASA), de­pois do em­pa­te (65-65 vo­tos) re­gis­ta­do on­tem, no es­cru­tí­nio re­a­li­za­do na se­de do clu­be, com a can­di­da­ta da lis­ta B, Ma­nu­e­la de Oli­vei­ra a ser a me­nos vo­ta­da, ao ob­ter ape­nas 23.

Com pro­gra­mas de ac­ção qua­se se­me­lhan­tes, o se­gun­do “round” vai des­fa­zer a igual­da­de e está a ge­rar uma gran­de ex­pec­ta­ti­va en­tre os só­ci­os, adep­tos e sim­pa­ti­zan­tes da for­ma­ção avi­a­do­ra. Eli­as Jo­sé, pre­si­den­te ces­san­te, e Ma­nu­el de Al­mei­da, an­ti­go fu­te­bo­lis­ta do clu­be, es­pe­ram que os cer­ca de 200 só­ci­os com as quo­tas em dia vo­tem em cons­ci­ên­cia.“Os re­gu­la­men­tos do ASA são bem cla­ros, em ca­so de em­pa­te. Os dois can­di­da­tos vão pa­ra uma se­gun­da vol­ta, pa­ra se en­con­trar o ven­ce­dor do plei­to elei­to­ral. Por­tan­to, ama­nhã (ho­je), os opo­nen­tes vol­tam à vo­ta­ção. Apro­vei­tá­mos pa­ra in­for­mar, que só é per­mi­ti­da a vo­ta­ção aos só­ci­os que o fi­ze­ram no pri­mei­ro dia”, dis­se à im­pren­sa o pre­si­den­te da Co­mis­são Elei­to­ral, Bi-Figueiredo, su­bli­nhan­do que o pro­ces­so de­cor­reu num am­bi­en­te de paz e pu­ra tran­qui­li­da­de com os só­ci­os, adep­tos e sim­pa­ti­zan­tes a fa­ci­li­ta­rem os tra­ba­lhos. Eli­as Jo­sé mos­trou-se con­fi­an­te na sua re­con­du­ção no car­go, por­que sem­pre pri­mou pe­la le­al­da­de du­ran­te os qua­tro anos que es­te­ve à fren­te do ASA. “Es­tou ple­na­men­te con­ven­ci­do que vo­ta­rão em mim. Mui­ta coi­sa mu­dou no clu­be nos úl­ti­mos anos”.

O can­di­da­to da lis­ta B, Ma­nu­el de Al­mei­da re­fe­riu que está bas­tan­te tran­qui­lo e de­fen­de mu­dan­ça, por­que o ASA vi­ve imen­sas di­fi­cul­da­des. Es­te em­pa­te pro­va que as pes­so­as que­rem me­lho­ri­as no clu­be. Te­nho um pro­gra­ma am­bi­ci­o­so, pa­ra que o ASA re­cu­pe­re a sua au­to-es­ti­ma.

DO­MIN­GOS CADÊNCIA

Pre­si­den­te ces­san­te Eli­as Jo­sé e Ma­nu­el de Al­mei­da vol­tam ao cri­vo dos as­so­ci­a­dos

DO­MIN­GOS CADÊNCIA

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Angola

© PressReader. All rights reserved.