Tor­neio jun­ta em­pre­sas pa­ra apoi­ar cau­sas so­ci­ais

Jornal de Angola - - DESPORTO - AR­MIN­DO PE­REI­RA|

A equi­pa Ni­le Dut­ch ven­ceu a quin­ta edi­ção do Tor­neio de Golfe So­li­dá­rio, dis­pu­ta­da no sábado no Cam­po do “Man­gais Eco­tu­ris­mo Golf Re­sort”, na Barra do Kwan­za, ao to­ta­li­zar 88 pon­tos, dei­xan­do pa­ra trás os con­cor­ren­tes Ur­ban San­tos (87) e Jar­dins Ver­des (83), na segunda e ter­cei­ra po­si­ções, res­pec­ti­va­men­te.

Pro­mo­vi­da pe­la em­pre­sa In­ter­net Tec­no­lo­gi­as de An­go­la (ITA), a pro­va ar­re­ca­dou cer­ca de qua­tro mi­lhões de kwan­zas, que vão ser des­ti­na­dos pa­ra a re­a­bi­li­ta­ção e re­qua­li­fi­ca­ção da Es­co­la Pri­má­ria 3077, on­de es­tu­dam mais de mil cri­an­ças, ao pas­so que a ou­tra par­te des­ti­na-se à edi­ção de edi­ção de um ma­nu­al de re­cur­sos pa­ra pes­so­as com de­fi­ci­ên­cia, em par­ce­ria com o Con­se­lho Na­ci­o­nal da Pes­soa com De­fi­ci­ên­cia (CNAPED).

Rolf Men­del­sohn, Pre­si­den­te do Con­se­lho de Ad­mi­nis­tra­ção da ITA, agra­de­ceu a ade­são mas­si­va dos par­ti­ci­pan­tes, so­bre­tu­do os que con­cor­re­ram a tí­tu­lo in­di­vi­du­al. “É com mui­ta emo­ção que co­mu­ni­ca­mos que, ape­sar dos tem­pos con­tur­ba­dos da nos­sa eco­no­mia, que ini­biu a par­ti­ci­pa­ção de al­gu­mas em­pre­sas, con­se­gui­mos su­pe­rar os va­lo­res ar­re­ca­da­dos no ano pas­sa­do com o apoio de ou­tros par­cei­ros”, su­bli­nhou. O em­pre­sá­rio acres­cen­tou que “o tor­neio mos­tra o es­for­ço con­jun­to da ITA e par­cei­ros em unir es­for­ços pa­ra po­ten­ci­ar a re­a­li­za­ção de ac­ções que as­se­gu­rem a co­o­pe­ra­ção in­ter-em­pre­sa­ri­al, pro­mo­ver o de­sen­vol­vi­men­to das co­mu­ni­da­des, e ga­ran­tir um mai­or en­vol­vi­men­to de to­dos no apoio e in­ter­ven­ção só­cio-edu­ca­ti­va”.

Rolf Men­del­sohn afir­mou tam­bém que “o tor­neio de golfe so­li­dá­rio tem vin­do a an­ga­ri­ar par­cei­ros que re­co­nhe­cem a im­por­tân­cia do seu pa­pel na sociedade, en­quan­to ac­to­res eco­nó­mi­cos, e por is­so se jun­tam a es­ta ac­ção pa­ra apoi­ar ca­da vez mais cau­sas so­ci­ais da nos­sa co­mu­ni­da­de”.

O golfe é um des­por­to no qual os jo­ga­do­res usam di­ver­sos ti­pos de ta­cos pa­ra ar­re­mes­sar uma bo­la pa­ra uma sé­rie de bu­ra­cos, nu­ma vas­ta ex­ten­são de ter­re­no, usan­do o me­nor nú­me­ro pos­sí­vel de ta­ca­das.

An­go­la vai aco­lher um “Open” in­ter­na­ci­o­nal de golfe no pró­xi­mo ano, com da­tas ain­da por de­fi­nir, en­qua­dra­do no cir­cui­to da As­so­ci­a­ção Pro­fis­si­o­nal da mo­da­li­da­de pa­ra a Eu­ro­pa (PGA).

Cer­ca de 165 dos mais re­no­ma­dos gol­fis­tas do mundo são aguar­da­dos pa­ra par­ti­ci­par da dis­pu­ta da pri­mei­ra edi­ção do “An­go­la Open”, a ter lu­gar no Man­gais Eco­tu­ris­mo Golf Re­sort.

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Angola

© PressReader. All rights reserved.