Már­quez ven­ce em Ara­gão

Jornal de Angola - - DESPORTO -

O pi­lo­to da Hon­da deu um pas­so de­ci­si­vo pa­ra a con­quis­ta do seu ter­cei­ro tí­tu­lo mun­di­al na “clas­se rai­nha” ao con­quis­tar o GP de Ara­gão, 14.ª pro­va da tem­po­ra­da. Num fim de se­ma­na on­de foi o mais ve­loz nos trei­nos cro­no­me­tra­dos, Már­quez par­tiu da “po­le po­si­ti­on” e de­pois ter si­do sur­pre­en­di­do por Ma­ve­rick Viña­les re­to­mou o co­man­do na ter­cei­ra vol­ta, po­rém uma es­cor­re­ga­de­la que qua­se ter­mi­nou em que­da, ati­rou o pi­lo­to es­pa­nhol pa­ra o quin­to pos­to.

No en­tan­to, sem nun­ca bai­xar os bra­ços e de­mons­tran­do uma fi­bra de cam­peão, Marc Már­quez foi re­cu­pe­ran­do po­si­ções e che­gou ao co­man­do a 12 vol­tas do fim, mo­men­to em que ul­tra­pas­sou o en­tão lí­der, Va­len­ti­no Ros­si. A par­tir daí des­sa al­tu­ra, o bi­cam­peão do Mundo de MotoGP im­pri­miu um rit­mo for­te, es­ta­be­le­cen­do pe­lo meio a vol­ta mais rá­pi­da da cor­ri­da, pa­ra ga­nhar uma van­ta­gem con­for­tá­vel, que per­mi­tiu ge­rir o ru­mo dos acon­te­ci­men­tos nas úl­ti­mas vol­tas.

Es­ta foi a quarta vi­tó­ria da épo­ca pa­ra o pi­lo­to es­pa­nhol, num fim de se­ma­na de so­nho. Com es­ta vi­tó­ria che­gou as­sim ao fim a im­pres­si­o­nan­te sequên­cia de oi­to ven­ce­do­res di­fe­ren­tes em oi­to pro­vas, e Már­quez igua­lou o nú­me­ro de vi­tó­ri­as do len­dá­rio Mick Do­ohan, 54, is­to com ape­nas 23 anos. Na lis­ta dos pi­lo­tos com mais vi­tó­ri­as no Mun­di­al, Do­ohan e Már­quez es­tão no sex­to pos­to. No se­gun­do lu­gar fi­cou Jor­ge Lo­ren­zo. O pi­lo­to da Ya­maha as­su­miu es­ta po­si­ção após ter ul­tra­pas­sa­do ini­ci­al­men­te Ma­ve­rick Viña­les e mais tar­de Va­len­ti­no Ros­si. O se­gun­do pos­to fi­cou ga­ran­ti­do, quan­do na pe­núl­ti­ma vol­ta Ros­si no tu­do por tu­do saiu lar­go e com­pro­me­teu a hi­pó­te­se de ser se­gun­do, ter­mi­nan­do nu­ma amar­ga ter­cei­ra po­si­ção, que pode ter com­pro­me­ti­do de vez as su­as as­pi­ra­ções de che­gar ao tí­tu­lo.

Nu­ma fa­se em que res­tam qua­tro pro­vas, ou se­ja, 100 pon­tos em jo­go, Már­quez e Ros­si, es­tão se­pa­ra­dos por 52 pon­tos.

APF

Pi­lo­to es­pa­nhol es­tá per­to de re­va­li­dar tí­tu­lo

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Angola

© PressReader. All rights reserved.