Usain Bolt foi con­vi­da­do a jo­gar na NFL

Jornal de Angola - - DESPORTO -

O ja­mai­ca­no Usain Bolt re­ve­lou, na úl­ti­ma sexta-feira, que re­ce­beu con­vi­tes de al­gu­mas equi­pas da NFL pa­ra ac­tu­ar na li­ga mais fa­mo­sa de fu­te­bol ame­ri­ca­no do pla­ne­ta. O ve­lo­cis­ta, que não dis­se quais são es­ses clu­bes, dis­se que re­cu­sou as pro­pos­tas re­ce­bi­das.

“Eu nun­ca pen­sei em ir. Mas eu re­ce­bi ofer­tas, e as pes­so­as me per­gun­ta­ram a res­pei­to”, dis­se Bolt, no pro­gra­ma des­por­ti­vo “The Dan Pa­trick Show”, vei­cu­la­do nos Es­ta­dos Uni­dos na rá­dio e na te­le­vi­são.

Bolt, de 30 anos, já anun­ci­ou que se apo­sen­ta do atle­tis­mo em Agos­to do ano que vem, após o Cam­pe­o­na­to Mun­di­al de atle­tis­mo em Lon­dres, In­gla­ter­ra . E a co­mu­ni­da­de des­por­ti­va in­ter­na­ci­o­nal co­gi­ta que ele pode se ar­ris­car nou­tra mo­da­li­da­de. Pe­lo me­nos, por en­quan­to, o fu­te­bol ame­ri­ca­no es­tá des­car­ta­do.

“Eu cos­tu­ma­va as­sis­tir fu­te­bol ame­ri­ca­no quan­do era mais jo­vem, e as pan­ca­das que os ca­ras re­ce­bem. Eu sei que is­so (pan­ca­das) não es­tão tão ruins ago­ra, mas são es­sas por­ra­das que eles le­vam, que me faz des­con­si­de­rar a ideia”, afir­mou o tri­cam­peão olím­pi­co nos 100m e 200m pla­nos. Es­pe­ci­a­lis­tas em fu­te­bol ame­ri­ca­no ana­li­sam que a me­lhor po­si­ção em que Bolt se en­cai­xa na mo­da­li­da­de é a de “wi­de re­cei­ver”, jo­ga­dor de ata­que res­pon­sá­vel por re­ce­ber pas­ses do “quar­ter­back”. Os atle­tas que fa­zem es­sa fun­ção são na sua mai­o­ria al­tos (Bolt tem 1,95m) e rá­pi­dos.

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Angola

© PressReader. All rights reserved.