Pi­lo­tos em dis­pu­ta re­nhi­da pe­lo tro­féu do cam­pe­o­na­to

Jornal de Angola - - DESPORTO - AR­MIN­DO PE­REI­RA |

AA­re­na Mul­ti­par­que, no KM 30 em Vi­a­na, aco­lhe es­te domingo às 13h00 o Gran­de Pré­mio Tó Pê­ras em kar­ting, nas clas­ses Max Jú­ni­or, DD2 e KZ, pon­tuá­vel pa­ra a sex­ta e pe­núl­ti­ma jor­na­da do Cam­pe­o­na­to Pro­vin­ci­al de Lu­an­da.

A lu­ta pe­la con­quis­ta do tí­tu­lo es­tá ca­da vez mais re­nhi­da, a jul­gar pe­la di­fe­ren­ça pon­tu­al dos con­cor­ren­tes na ta­be­la de clas­si­fi­ca­ção, so­bre­tu­do nos DD2, clas­se que con­ta com o mai­or nú­me­ro de pi­lo­tos, 20, em­bo­ra nem to­dos es­te­jam a par­ti­ci­par de for­ma re­gu­lar es­te ano.

Bru­no Sil­va, do Te­am Mu­le­ka­da, li­de­ra com 66 pon­tos, mais qu­a­tro em re­la­ção a Jaime Du­ar­te, do Te­am 3Kap­pas, que en­ce­tou uma gran­de re­cu­pe­ra­ção nas úl­ti­mas du­as cor­ri­das. Rui An­dra­de, do Welwits­chia Ra­cing Te­am, é o ter­cei­ro co­lo­ca­do.

Pa­ra as du­as úl­ti­mas pro­vas do calendário do cam­pe­o­na­to, a pro­mo­to­ra Ro­das & Even­tos de­ci­diu ho­me­na­ge­ar du­as pes­so­as que aju­da­ram a re­nas­cer o kar­ting e os des­por­tos mo­to­ri­za­dos em ge­ral. An­tó­nio Oc­tá­vio dos San­tos “Tó Pê­ras” e Rui Jor­ge de Je­sus, o úl­ti­mo a ser dis­tin­gui­do no dia 13 de No­vem­bro, no en­cer­ra­men­to do Pro­vin­ci­al de Lu­an­da.

A ou­tra no­vi­da­de pa­ra as der­ra­dei­ras jor­na­das é a in­ser­ção das mo­to­ri­za­das Ya­maha YB, nos 125 cc (cen­tí­me­tros cú­bi­cos), que vão cor­rer em pa­ra­le­lo, de for­ma in­ter­ca­la­da, mas a tí­tu­lo de exi­bi­ção. De acor­do com o pro­mo­tor da Ro­das & Even­tos, Za­zá Ro­dri­gues, o ob­jec­ti­vo é fa­zer uma pro­va ofi­ci­al pa­ra ca­te­go­ria no pró­xi­mo ano.

Fo­mos con­tac­ta­dos por mui­tos des­tes jo­vens. Pe­di­ram pa­ra vol­tar a cor­rer, uma vez que fo­ram pra­ti­ca­men­te es­pe­zi­nha­dos pe­las pes­so­as que a prin­cí­pio de­vi­am pres­tar al­gu­ma aten­ção a eles. Não têm po­der fi­nan­cei­ro, mas cor­rem por gos­to, ani­mam as pro­vas e ar­ras­tam con­si­go mui­ta gen­te. É is­so que pre­ten­de­mos. Fa­zer uma fes­ta mais in­clu­si­va”, avan­çou.

De­pois do en­cer­ra­men­to do cam­pe­o­na­to sob a égi­de da As­so­ci­a­ção Pro­vin­ci­al de Des­por­tos Mo­to­ri­za­dos de Lu­an­da, com o GP Rui Jor­ge, a Ro­das & Even­tos tem agen­da­da uma pro­va de re­sis­tên­cia, na Are­na Mul­ti­par­ques.

M.MA­CHAN­GON­GO

Equi­lí­brio na ta­be­la clas­si­fi­ca­ti­va pro­me­te dis­pu­ta ace­sa en­tre os con­cor­ren­tes no to­po

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Angola

© PressReader. All rights reserved.