João Lourenço re­ce­be Sayo­vo

Jornal de Angola - - DESPORTO -

Jo­sé Ar­man­do Sayo­vo foi on­tem re­ce­bi­do em au­di­ên­cia pe­lo vi­ce-pre­si­den­te do MPLA, João Lourenço, na se­de na­ci­o­nal do par­ti­do, em Lu­an­da. O cam­peão mun­di­al pa­ra­lím­pi­co de atle­tis­mo ofe­re­ceu um exem­plar da obra que re­tra­ta a sua vi­da, in­ti­tu­la­da “O Céu po­de es­pe­rar”.

No fi­nal da au­di­ên­cia, Jo­sé Sayo­vo dis­se que a ini­ci­a­ti­va da ofer­ta se de­veu ao fac­to de o MPLA de­di­car uma aten­ção es­pe­ci­al à ju­ven­tu­de an­go­la­na, por is­so re­co­nhe­ce o apoio ines­ti­má­vel que re­ce­beu do par­ti­do, ao lon­go da sua car­rei­ra des­por­ti­va.

O atle­ta re­ve­lou tam­bém que in­for­mou ao vi­ce-pre­si­den­te do MPLA a en­tra­da em fun­ci­o­na­men­to, tão bre­ve quan­to pos­sí­vel, da “As­so­ci­a­ção Ami­gos de Sayo­vo”, cri­a­da pa­ra in­cen­ti­var a prá­ti­ca do des­por­to en­tre a ju­ven­tu­de.

“O Céu po­de es­pe­rar”, de au­to­ria do es­tu­dan­te uni­ver­si­tá­rio Abí­lio da Con­cei­ção, re­la­ta, em 111 pá­gi­nas, a vi­da de Jo­sé Sayo­vo, na in­fân­cia, no ser­vi­ço mi­li­tar, na vi­da fa­mi­li­ar e no des­por­to, in­cluin­do de­poi­men­tos de emi­nen­tes fi­gu­ras da so­ci­e­da­de ci­vil an­go­la­na.

Jo­sé Sayo­vo, re­cor­de-se, tor­nou­se no pri­mei­ro atle­ta a ga­nhar me­da­lhas pa­ra o país, nos Jo­gos Pa­ra­lím­pi­cos de Ve­rão, ao con­quis­tar, em 2004 em Ate­nas (Gré­cia), três de ou­ro e res­pec­ti­vos re­cor­des, nas pro­vas dos 100, 200 e 400 me­tros.

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Angola

© PressReader. All rights reserved.