Pla­tiny afas­ta­do por ida­de adul­te­ra­da

Jornal de Angola - - DESPORTO -

O Gil Vi­cen­te res­cin­diu o con­tra­to com o ca­bo-ver­di­a­no Pla­tiny Al­ves, de­vi­do a ir­re­gu­la­ri­da­des com a sua do­cu­men­ta­ção, ha­ven­do sus­pei­tas que te­nha fal­si­fi­ca­do a ida­de. A de­nún­cia foi fei­ta pe­lo jor­nal “A Se­ma­na”, de Ca­bo Ver­de.

O fu­te­bo­lis­ta foi um dos 15 atle­tas de­ti­dos pe­lo Ser­vi­ço de Es­tran­gei­ros e Fron­tei­ras (SEF), ten­do si­do cons­ti­tuí­do ar­gui­do por ter “apre­sen­ta­do um re­gis­to cri­mi­nal fal­so no seu pe­di­do de au­to­ri­za­ção de re­si­dên­cia em Por­tu­gal pa­ra po­der con­ti­nu­ar a jo­gar”.

O no­me de Pla­tiny foi o úni­co que foi di­vul­ga­do. No en­tan­to, An­tó­nio Fiú­sa, pre­si­den­te do em­ble­ma de Bar­ce­los, re­ve­lou que tam­bém hou­ve pro­ble­mas com a cer­ti­dão de nas­ci­men­to do fu­te­bo­lis­ta, que ofi­ci­al­men­te tem 20 anos. “A ver­da­de é que fo­mos en­ga­na­dos. Con­tra­tá­mos o jo­ga­dor pen­san­do que ele ti­nha a ida­de que apre­sen­ta nos do­cu­men­tos. Fi­cá­mos es­tu­pe­fac­tos e tris­tes com a si­tu­a­ção por­que acre­di­tá­mos nos do­cu­men­tos que ele nos apre­sen­tou”, ex­pli­cou, tam­bém em de­cla­ra­ções ao jor­nal “A Se­ma­na”, jus­ti­fi­can­do as­sim a res­ci­são uni­la­te­ral de um con­tra­to que era vá­li­do até 2018.

O pró­prio jo­ga­dor, que se en­con­tra sem clu­be, ex­pli­cou que foi en­ga­na­do por um agen­te ita­li­a­no que o le­vou pa­ra Por­tu­gal quan­do ti­nha 16 anos de ida­de. “Ele me dei­xou en­tre­gue à mi­nha sorte. De­sa­pa­re­ceu e nun­ca mais sou­be do seu pa­ra­dei­ro”, afir­ma o jo­ga­dor, que foi de­pois aco­lhi­do pe­lo Gil Vi­cen­te, clu­be que o aju­dou a ob­ter au­to­ri­za­ção de re­si­dên­cia, me­di­an­te um con­tra­to de tra­ba­lho.

REU­TERS

Pla­tiny foi afas­ta­do do plan­tel do Gil Vi­cen­te de­vi­do a ir­re­gu­la­ri­da­des com a sua do­cu­men­ta­ção pa­ra ob­ter re­si­dên­cia em Por­tu­gal

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Angola

© PressReader. All rights reserved.