Car­tão úni­co de iden­ti­fi­ca­ção

Jornal de Angola - - POLÍTICA -

O Mi­nis­té­rio da Ad­mi­nis­tra­ção do Ter­ri­tó­rio pre­ten­de, a par­tir do pró­xi­mo ano, en­sai­ar um no­vo mo­de­lo de re­gis­to de ci­da­dãos na­ci­o­nais, que vai in­cluir to­dos os da­dos de iden­ti­fi­ca­ção num úni­co car­tão.

A in­for­ma­ção foi avan­ça­da, no Lu­ban­go, pe­lo mi­nis­tro da Ad­mi­nis­tra­ção do Ter­ri­tó­rio, du­ran­te um en­con­tro com mem­bros do Go­ver­no da Huí­la, au­to­ri­da­des tra­di­ci­o­nais e aca­dé­mi­cos, no qua­dro do pro­ces­so de actualização do re­gis­to elei­to­ral.

Bor­ni­to de Sousa acre­di­ta que tal co­mo já es­tá a acon­te­cer na mai­o­ria dos paí­ses, em An­go­la, es­ta ten­dên­cia po­de­rá ser um fac­to, pois vem em be­ne­fí­cio do ci­da­dão, que vai ter to­da a sua iden­ti­fi­ca­ção num úni­co do­cu­men­to. “Com is­so, ha­ve­rá uma jun­ção de do­cu­men­tos, cri­an­do um úni­co que vai con­ter ao mes­mo tem­po o Bi­lhe­te de Iden­ti­da­de e o nú­me­ro de iden­ti­fi­ca­ção fis­cal (NIF), de re­si­dên­cia e os da­dos do re­gis­to mi­li­tar pa­ra o se­xo mas­cu­li­no”, re­fe­riu.

O mi­nis­tro dis­se ser tam­bém nes­ta pers­pec­ti­va que es­tão ape­lar às pes­so­as pa­ra ac­tu­a­li­za­rem os seus car­tões ou efec­tu­ar a pro­va de vi­da em con­sequên­cia do ajus­te das no­vas tec­no­lo­gi­as de in­for­ma­ção e co­mu­ni­ca­ção, ac­tu­al­men­te im­pos­tas.

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Angola

© PressReader. All rights reserved.