Nú­me­ro de ins­cri­tos su­pe­ra ex­pec­ta­ti­vas

Jornal de Angola - - DESPORTO - AR­MIN­DO PE­REI­RA |

A se­gun­da edi­ção do Gran­de Pré­mio “Orped An­go­la em Ci­clis­mo”, com o per­cur­so de 257 km, nas clas­ses Eli­te, Jú­ni­or, Ca­de­te e Mas­ter, a dis­pu­tar-se em Lu­an­da, nes­te fi­nal de se­ma­na, re­gis­ta até o mo­men­to 119 atle­tas ins­cri­tos, de 15 equi­pas da ca­pi­tal, de Ben­gue­la e do Hu­am­bo.

De acor­do com Bru­no Ca­si­mi­ro, afec­to à or­ga­ni­za­ção, es­te nú­me­ro po­de au­men­tar nas pró­xi­mas ho­ras, em­bo­ra o pra­zo das ins­cri­ções te­nha en­cer­ra­do sá­ba­do úl­ti­mo. Se­gun­do ain­da aque­le res­pon­sá­vel, mui­tos não vão po­der mar­car pre­sen­ça na sex­ta-fei­ra, de­vi­do aos seus com­pro­mis­sos pro­fis­si­o­nais.

“Es­te nú­me­ro po­de­rá au­men­tar com os ci­clis­tas in­di­vi­du­ais. A par­ti­da acon­te­ce sex­ta-fei­ra, em Ca­te­te. Va­mos per­mi­tir ins­cri­ções de úl­ti­ma ho­ra e pre­ve­mos um nú­me­ro mai­or no úl­ti­mo dia, na pro­va de cir­cui­to fe­cha­do. Além da com­pe­ti­ção, pre­ten­de­mos que se­ja uma fes­ta com a par­ti­ci­pa­ção de to­dos”, re­ve­lou.

On­tem, acon­te­ceu a reu­nião téc­ni­ca, no Ho­tel Sky­na, on­de fo­ram aflo­ra­dos to­dos os as­pec­tos téc­ni­cos e ad­mi­nis­tra­ti­vos. A pro­va vai ser dis­pu­ta­da em três eta­pas: con­tra-re­ló­gio in­di­vi­du­al, pro­va de fun­do e cir­cui­to fe­cha­do. Es­te úl­ti­mo te­rá lu­gar na Baía de Lu­an­da.

O mar­co 148 da es­tra­da na­ci­o­nal 110 (Ca­te­te/Mu­xi­ma), que dis­ta a 25,33 km da li­nha ama­re­la pin­ta­da na saí­da da pon­te da Ca­ba­la, vai ser o pon­to de par­ti­da da pri­mei­ra eta­pa do GP Orped.

A or­ga­ni­za­ção co­lo­cou ao dis­por das equi­pas e atle­tas du­as ma­nei­ras prá­ti­cas de con­fir­mar a ins­cri­ção, por meio de dois apli­ca­ti­vos. São elas “Orped” e “Its your ra­ce”, dis­po­ní­veis nas du­as lo­jas de apli­ca­ções, a Ap­ple Sto­re e a Go­o­gle Play.

De­pois de a pri­mei­ra edi­ção ter de­cor­ri­do em Ben­gue­la, a or­ga­ni­za­ção de­ci­diu tra­zer o GP pa­ra a ca­pi­tal, fa­ce ao nú­me­ro sig­ni­fi­ca­ti­vo de equi­pas na pro­vín­cia.

JO­SÉ SO­A­RES

Pro­va po­de ba­ter re­cor­de de par­ti­ci­pa­ções

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Angola

© PressReader. All rights reserved.