Ní­vel com­pe­ti­ti­vo dei­xa in­sa­tis­fei­to lí­der da Fe­de­ra­ção

Jornal de Angola - - DESPORTO -

O pre­si­den­te da Fe­de­ra­ção An­go­la­na de Bas­que­te­bol (FAB), Pau­lo Ma­dei­ra, mos­trou-se in­sa­tis­fei­to com o ní­vel com­pe­ti­ti­vo pa­ten­te­a­do pe­las equi­pas par­ti­ci­pan­tes no cam­pe­o­na­to na­ci­o­nal da 2ª di­vi­são, ter­mi­na­do na se­ma­na pas­sa­da na ci­da­de do Cui­to.

Pau­lo Ma­dei­ra ma­ni­fes­tou a in­sa­tis­fa­ção, ao ana­li­sar o ní­vel com­pe­ti­ti­vo da equi­pas que dis­pu­ta­ram a 4ª edi­ção do Cam­pe­o­na­to Na­ci­o­nal da 2ª di­vi­são, ven­ci­do pe­lo Pro­gres­so Sam­bi­zan­ga.

“As­sis­ti­mos a um cam­pe­o­na­to me­nos bom, por­que as equi­pas in­ter­ve­ni­en­tes não pra­ti­ca­ram a mo­da­li­da­de con­for­me se es­pe­ra­va”, la­men­tou. Em re­la­ção às edi­ções pas­sa­das, a pro­va re­cen­te­men­te ter­mi­na­da foi das pi­o­res, quan­to ao ní­vel com­pe­ti­ti­vo, acres­cen­tan­do que a in­ten­ção da Fe­de­ra­ção é me­lho­rar ca­da vez mais.

Ma­dei­ra acon­se­lhou uma re­or­ga­ni­za­ção pa­ra que os na­ci­o­nais da 2ª di­vi­são se­jam mais re­nhi­dos e as equi­pas as­cen­dam pa­ra o BICBas­ket em boa for­ma.

O pre­si­den­te da Fe­de­ra­ção es­pe­ra que os pró­xi­mos cam­pe­o­na­tos apre­sen­tem ní­veis com­pe­ti­ti­vos acei­tá­veis, vis­to que o bas­que­te­bol é uma das mo­da­li­da­des que têm con­quis­ta­do tro­féus no con­ti­nen­te afri­ca­no. O cam­pe­o­na­to con­tou com a par­ti­ci­pa­ção de oi­to equi­pas.

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Angola

© PressReader. All rights reserved.