Se­lec­ção faz cor­rec­ções e apri­mo­ra as va­ri­an­tes

Jornal de Angola - - DESPORTO - AN­TÓ­NIO CRIS­TÓ­VÃO |

As cor­rec­ções dos sis­te­mas de jo­go pa­ra a fi­na­li­za­ção do­mi­nam, ho­je, no es­tá­dio da Gló­ria, em Lu­an­da, a pe­núl­ti­ma ses­são de trei­no da Se­lec­ção Na­ci­o­nal Sub-17 de fu­te­bol, no qua­dro da pre­pa­ra­ção pa­ra o de­sa­fio con­tra a si­mi­lar das Ilhas Co­mo­res, nes­te sá­ba­do, às 13h00, na ci­da­de de Mo­ro­ni, re­fe­ren­te à se­gun­da mão da úl­ti­ma eli­mi­na­tó­ria de apu­ra­men­to pa­ra a fa­se fi­nal da 12ª edi­ção do Cam­pe­o­na­to Afri­ca­no das Na­ções (CAN), a ter lu­gar no pró­xi­mo ano, em Ma­da­gás­car.

Além do mo­de­lo de jo­go e a fi­na­li­za­ção, o cor­po téc­ni­co vai apro­vei­tar tam­bém pa­ra en­sai­ar as jo­ga­das de bo­las pa­ra­das.

A equi­pa na­ci­o­nal se­gue ama­nhã à tar­de pa­ra a ca­pi­tal das Ilhas Co­mo­res, Mo­ro­ni, em voo fre­ta­do, on­de de­sem­bar­ca no prin­cí­pio da noi­te. Sex­ta-fei­ra, às 13h00, os Sub-17 efec­tu­am o trei­no de re­co­nhe­ci­men­to e adap­ta­ção à rel­va sin­té­ti­ca do es­tá­dio de Mo­ro­ni.

Na pre­pa­ra­ção re­a­li­za­da on­tem, o téc­ni­co Si­mão Lan­gui­nha di­vi­diu os atle­tas em dois gru­pos, pa­ra en­sai­ar a cons­tru­ção de si­tu­a­ções de fi­na­li­za­ção e a or­ga­ni­za­ção da fa­se de­fen­si­va du­ran­te o jo­go. De um la­do, o cor­po téc­ni­co ali­nhou Nse­sa­ni, Ca­pi­tão (Pe­dro), Mi­guel Ba­sí­lio, Eu­cli­des dos San­tos (Be­nig­no) e Adal­mi­ro (Ma­la­sa Lum­pi­ni), en­quan­to do ou­tro co­lo­cou Job Ka­la­man­dua, Fi­e­te dos San­tos, Fer­nan­do Du­ar­te (Cláu­dio Vi­e­gas), Or­lan­do Se­ca­li e Abí­lio Con­trei­ras (Ra­mi­ro Pau­lo), Me­lo­no Da­la (Be­ne­di­to Vi­so­ko) e Gel­son Mi­vo (Abel Si­mão).

O de­fe­sa cen­tral Eu­cli­des dos San­tos e o la­te­ral Adal­mi­ro aban­do­na­ram o trei­no mais ce­do. O de­fe­sa quei­xa-se de al­gu­mas dores na co­xa di­rei­ta, ao pas­so que o la­te­ral e ca­pi­tão da equi­pa no tor­no­ze­lo es­quer­do, du­ran­te o en­saio dos as­pec­tos de jo­go. A fa­se fi­nal do CAN dis­pu­ta-se de 2 a 16 de Abril de 2017, em Ma­da­gás­car, com a par­ti­ci­pa­ção de oi­to se­lec­ções, di­vi­di­das em dois gru­pos. No en­con­tro da pri­mei­ra mão dis­pu­ta­do no pre­té­ri­to dia 17 de Se­tem­bro, a equi­pa na­ci­o­nal go­le­ou os ad­ver­sá­ri­os, por 5-0, no Es­tá­dio da Gló­ria.

JO­SÉ SO­A­RES

Con­fi­an­ça na qu­a­li­fi­ca­ção rei­na na equi­pa

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Angola

© PressReader. All rights reserved.