Ca­mião de com­bus­tí­vel in­cen­deia em Ca­bin­da

Jornal de Angola - - SOCIEDADE - BER­NAR­DO CA­PI­TA |

Um ca­mião cis­ter­na da So­nan­gol Dis­tri­bui­do­ra, com 35 mil li­tros de ga­so­li­na, in­cen­di­ou na lo­ca­li­da­de de Chi­bo­do, pro­vín­cia de Ca­bin­da, na sequên­cia de um des­pis­te, que cau­sou tam­bém a mor­te por quei­ma­du­ra do mo­to­ris­ta.

O in­cên­dio acon­te­ceu domingo, quan­do a vi­a­tu­ra, con­du­zi­da por Jo­sé Luís Pu­na, de 50 anos, 30 dos quais ao ser­vi­ço da pe­tro­lí­fe­ra na­ci­o­nal, ia abas­te­cer os pos­tos de com­bus­tí­veis em Chin­gui­gui­li, co­mu­na de Tan­do Zin­ze.

O mo­to­ris­ta cir­cu­la­va em al­ta ve­lo­ci­da­de e não con­se­guiu con­tro­lar a vi­a­tu­ra, quan­do fez uma ma­no­bra pa­ra não atro­pe­lar du­as se­nho­ras que atra­ves­sa­vam a es­tra­da, ten­do a mes­ma ca­po­ta­do e in­cen­di­a­do de se­gui­da.

O cor­po do mo­to­ris­ta, que fi­cou com­ple­ta­men­te car­bo­ni­za­do, foi se­pul­ta­do ain­da no mes­mo dia, por de­ci­são mé­di­ca, de­vi­do ao es­ta­do em que se en­con­tra­va.

An­tó­nio de Sousa Ma­fu­ta, uma tes­te­mu­nha ocu­lar, dis­se que a ví­ti­ma fez de tu­do pa­ra sair vi­va do ca­mião. O co­man­dan­te da Uni­da­de da Po­lí­cia de Tran­si­to, in­ten­den­te Adão Maim­bi, dis­se à co­mu­ni­ca­ção so­ci­al que o aci­den­te de vi­a­ção re­sul­tou de um des­pis­te cau­sa­do por ex­ces­so de ve­lo­ci­da­de.

O co­man­dan­te Adão Maim­bi apro­vei­tou a oca­sião pa­ra re­no­var o seu ape­lo aos au­to­mo­bi­lis­tas pa­ra a ne­ces­si­da­de do res­pei­to es­cru­pu­lo­so ao Código de Es­tra­da. A Uni­da­de de Trân­si­to tem re­a­li­za­do com re­gu­la­ri­da­de ope­ra­ções vol­ta­das pa­ra a pre­ven­ção ro­do­viá­ria.

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Angola

© PressReader. All rights reserved.