Cri­an­ças fe­ri­das por ar­ma de fo­go

Jornal de Angola - - DESPORTO -

Du­as cri­an­ças e uma pro­fes­so­ra fo­ram on­tem atin­gi­das a ti­ro nu­ma es­co­la pri­má­ria na ci­da­de nor­te­a­me­ri­ca­na de Town­vil­le, na Ca­ro­li­na do Sul. De acor­do com a te­le­vi­são lo­cal WYFF, as au­to­ri­da­des de­ti­ve­ram um ado­les­cen­te que po­de ter es­ta­do en­vol­vi­do no in­ci­den­te.

As du­as cri­an­ças fe­ri­das, com uma ida­de mí­ni­ma de 4 anos, fo­ram le­va­das de he­li­cóp­te­ro pa­ra re­ce­be­rem tra­ta­men­to hos­pi­ta­lar. A pro­fes­so­ra , que tam­bém foi fe­ri­da, foi as­sis­ti­da per­to do lo­cal do in­ci­den­te.

Na sequên­cia do in­ci­den­te, a es­co­la foi eva­cu­a­da, com os alu­nos a se­rem di­ri­gi­dos pa­ra uma zo­na se­gu­ra em au­to­car­ros es­co­la­res, sob es­col­ta po­li­ci­al.

De acor­do com a WYFF, as au­to­ri­da­des tam­bém avan­ça­ram que hou­ve um ho­mi­cí­dio a cer­ca de 5,5 qui­ló­me­tros da es­co­la pri­má­ria, em Os­bor­ne Ro­ad. De acor­do com a in­for­ma­ção avan­ça­da por um xe­ri­fe lo­cal, exis­te uma “re­la­ção di­rec­ta” en­tre os dois in­ci­den­tes.

Os Es­ta­dos Uni­dos são o país do mun­do com mais ar­mas de fo­go “per ca­pi­ta” e tam­bém o país de­sen­vol­vi­do com mais vi­o­lên­cia ar­ma­da. O Pre­si­den­te dos Es­ta­dos Uni­dos, Ba­rack Oba­ma, tem pro­cu­ra­do tra­var a pro­li­fe­ra­ção de ar­mas, mas de­vi­do ao for­te lobby da in­dús­tria ar­ma­men­tis­ta no Con­gres­so a lei nun­ca foi apro­va­da.

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Angola

© PressReader. All rights reserved.