Fi­nan­ci­a­men­to às co­o­pe­ra­ti­vas po­de de­sen­vol­ver a agri­cul­tu­ra

Jornal de Angola - - POLÍTICA -

Os de­le­ga­dos ao II Con­gres­so or­di­ná­rio da JFNLA, re­a­li­za­do re­cen­te­men­te em Lu­an­da, ape­la­ram ao Exe­cu­ti­vo pa­ra pri­o­ri­zar fun­dos pa­ra o fi­nan­ci­a­men­to de co­o­pe­ra­ti­vas agrí­co­las, co­mo for­ma de di­ver­si­fi­car a eco­no­mia de uma ma­nei­ra efi­ci­en­te e efi­caz e ga­ran­tir o com­ba­te à fo­me e à po­bre­za.

De acor­do com o co­mu­ni­ca­do fi­nal do en­con­tro que re­e­le­geu Ki­a­ku Sa­mu­el Ki­a­la no car­go de se­cre­tá­rio-ge­ral da JFNLA, os con­gres­sis­tas acon­se­lham igual­men­te o Go­ver­no a iden­ti­fi­car no­vos sec­to­res de pro­du­ção na in­dús­tria ex­trac­ti­va, co­mo for­ma de ga­ran­tir fon­tes de ar­re­ca­da­ção de re­cei­tas pa­ra os co­fres do Es­ta­do e o país sair da de­pen­dên­cia do pe­tró­leo.

Os de­le­ga­dos ape­la­ram à ju­ven­tu­de an­go­la­na pa­ra afluir aos pos­tos de actualização do re­gis­to elei­to­ral, e re­co­men­da­ram à JFNLA re­lan­çar as su­as bri­ga­das jo­vens nas co­mu­ni­da­des, co­mo for­ma de pôr em prá­ti­ca as su­as es­tra­té­gi­as de mo­bi­li­za­ção de mi­li­tan­tes nas su­as fi­lei­ras. Um ape­lo foi tam­bém lan­ça­do aos di­ri­gen­tes e mi­li­tan­tes da FNLA no sen­ti­do de em­pre­en­de­rem es­for­ços na bus­ca da co­e­são e har­mo­ni­za­ção do par­ti­do. Na aber­tu­ra do Con­gres­so, o pre­si­den­te da FNLA, Lu­cas Ngon­da, de­fen­deu que a or­ga­ni­za­ção ju­ve­nil de­ve re­do­brar a sua ac­ção mo­bi­li­za­do­ra pa­ra que o par­ti­do al­can­ce uma vi­tó­ria re­tum­ban­te nas pró­xi­mas elei­ções. Por is­so, ape­lou a to­dos os jo­vens do país em ida­de elei­to­ral pa­ra se re­gis­ta­rem e par­ti­ci­pa­rem nas “elei­ções da mu­dan­ça so­ci­al em An­go­la”.

A JFNLA já ti­nha ma­ni­fes­ta­do apoio ao pre­si­den­te Lu­cas Ngon­da, em re­ac­ção aos pro­ble­mas in­ter­nos do par­ti­do. No mês pas­sa­do o Bu­re­au Po­lí­ti­co da FNLA de­nun­ci­ou ele­men­tos que à mar­gem das es­tru­tu­ras da di­rec­ção do par­ti­do pro­mo­vem em vá­ri­os lo­cais ac­ti­vi­da­des po­lí­ti­cas uti­li­zan­do os sím­bo­los e in­síg­ni­as que iden­ti­fi­cam o par­ti­do.

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Angola

© PressReader. All rights reserved.