Com­boio cho­ca em No­va Jérsia

Jornal de Angola - - DESPORTO -

Um com­boio cho­cou on­tem com a pla­ta­for­ma de uma es­ta­ção fer­ro­viá­ria em No­va Jérsia, nos Es­ta­dos Uni­dos. Foi con­fir­ma­da a mor­te de uma pes­soa e o fe­ri­men­to de 74 ou­tras.

O com­boio, que fa­zia a li­nha de Pas­cack Val­ley, in­va­diu às 08h45 lo­cais a pla­ta­for­ma de en­tra­da e saí­da de pas­sa­gei­ros na es­ta­ção de Ho­bo­ken, em No­va Jérsia, nos EUA. Se­gun­do um por­ta-voz da Po­lí­cia, ci­ta­do pe­la de­le­ga­ção no­va-ior­qui­na da ca­deia de te­le­vi­são NBC “há mui­tas ví­ti­mas”, por­que o aci­den­te acon­te­ceu na “ho­ra de pon­ta”.

As ima­gens par­ti­lha­das nas re­des so­ci­ais mos­tram a di­men­são dos da­nos no com­boio e na es­ta­ção fer­ro­viá­ria. Uma tes­te­mu­nha con­tou à CNN que “o te­lha­do da es­ta­ção caiu.”

Ain­da são des­co­nhe­ci­das as cau­sas do aci­den­te. “De­vi­do ao des­car­ri­la­men­to de um com­boio su­bur­ba­no na ga­re de Ho­bo­ken, em No­va Jérsia, to­dos os ser­vi­ços de com­boio” que pas­sam por es­ta ga­re fo­ram sus­pen­sos, anun­ci­a­ram, na re­de so­ci­al Twit­ter, os ser­vi­ços de so­cor­ro lo­cais.

A ci­da­de de Ho­bo­ken fi­ca a pou­co mais de 11 qui­ló­me­tros de No­va Ior­que. Es­ta es­ta­ção é uma das que tem mais movimento, di­a­ri­a­men­te, e é um pon­to de pas­sa­gem pa­ra as tra­ves­si­as no rio Hud­son pa­ra Ma­nhat­tan.

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Angola

© PressReader. All rights reserved.