Ba­nhis­tas de­vem es­tar mais aten­tos

Jornal de Angola - - PROVÍNCIAS -

Os ba­nhi­nhas que fa­zem praia flu­vi­al de­vem au­men­tar a pre­ven­ção de­vi­do à su­bi­da do cau­dal do Rio Kwanza, aler­tou on­tem o Co­man­do Pro­vin­ci­al de Lu­an­da do Ser­vi­ço de Pro­tec­ção Ci­vil e Bom­bei­ros.

Faus­ti­no Min­guês dis­se à An­gop que o au­men­to do cau­dal, pa­ra mais de dois me­tros, se de­ve à aber­tu­ra das com­por­tas da Bar­ra­gem de Cam­bam­be, na pro­vín­cia do Cu­an­za Nor­te.

Os bom­bei­ros es­tão em­pe­nha­dos na cons­ci­en­ci­a­li­za­ção das pes­so­as, não só as que gos­tam de praia flu­vi­al co­mo tam­bém as que vão à pes­ca e la­var rou­pa, além das que uti­li­zam o rio co­mo via de co­mu­ni­ca­ção.

Os mu­ni­cí­pi­os de Ico­lo e Ben­go, Qui­ça­ma e Be­las são os que mais pre­o­cu­pam o Ser­vi­ço de Pro­tec­ção Ci­vil e Bom­bei­ros por se­rem lo­cais de on­de sa­em mui­tas pes­so­as que fa­zem praia flu­vi­al. A pre­o­cu­pa­ção dos bom­bei­ros é ain­da mai­or em de­cor­rên­cia do fac­to de as pla­cas de si­na­li­za­ção de pe­ri­go te­rem si­do ar­ran­ca­das há já al­gum tem­po.

DO­MIN­GOS CADÊNCIA

Bom­bei­ros ga­ran­tem se­gu­ran­ça nas prai­as

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Angola

© PressReader. All rights reserved.