Com­pa­nhia aé­rea de ban­dei­ra au­men­ta os vo­os pa­ra Por­tu­gal

Jornal de Angola - - PARTADA -

ATAAG vai pas­sar a vo­ar du­as ve­zes por dia pa­ra Por­tu­gal, uti­li­zan­do pa­ra tal o no­vo avião Bo­eing 777300 ER, bap­ti­za­do de “Mor­ro do Mo­co”, que che­gou sá­ba­do a Lu­an­da.

A no­va ae­ro­na­ve, o oi­ta­vo Bo­eing 777 da fro­ta da com­pa­nhia de ban­dei­ra, três dos quais re­ce­bi­dos des­de 2014, cus­tou 170 mi­lhões de dó­la­res e vai ope­rar a ro­ta pa­ra Por­tu­gal, se­gun­do o pre­si­den­te do con­se­lho de ad­mi­nis­tra­ção da TAAG, Pe­ter Hill.

“Va­mos pas­sar a vo­ar du­as ve­zes por dia pa­ra Por­tu­gal e pa­ra is­so pre­ci­sá­va­mos de um se­gun­do avião, que é es­te. To­dos os nos­sos vo­os pa­ra Por­tu­gal se­rão com es­te ní­vel de avião, que é mui­to bom”, afir­mou.

En­tre ou­tras al­te­ra­ções a par­tir do fi­nal des­te mês de Ou­tu­bro, a TAAG pas­sa a vo­ar 11 ve­zes por se­ma­na pa­ra Lis­boa (mais qua­tro vo­os, à tar­de), man­ten­do três pa­ra o Porto, com re­cur­so ao “Mor­ro do Mo­co” e ao “Io­na”. Es­te úl­ti­mo é o se­gun­do Bo­eing 777-300 ER da en­co­men­da de três ae­ro­na­ves fei­ta em 2012 à cons­tru­to­ra nor­te-ame­ri­ca­na e que en­trou ao ser­vi­ço em Ju­nho úl­ti­mo. Se­gun­do a em­pre­sa, as ro­tas pa­ra Por­tu­gal são as mais lu­cra­ti­vas da TAAG, sen­do apre­sen­ta­das co­mo ‘pre­mium’.

“A TAAG tor­na-se, nes­te mo­men­to, a lí­der afri­ca­na nes­te mo­de­lo de ae­ro­na­ves e o pro­gra­ma de re­es­tru­tu­ra­ção e de re­for­mas na com­pa­nhia vai con­ti­nu­ar, de for­ma a tor­nar a TAAG uma em­pre­sa ren­tá­vel, efi­ci­en­te, efi­caz e que pres­te bom ser­vi­ço aos pas­sa­gei­ros”, des­ta­cou o mi­nis­tro dos Trans­por­tes, Au­gus­to To­más, du­ran­te a re­cep­ção sá­ba­do da no­va ae­ro­na­ve.

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Angola

© PressReader. All rights reserved.