Igor Sil­va con­quis­ta pro­va de ciclismo

Jornal de Angola - - DESPORTO - ARMINDO PE­REI­RA |

Igor Sil­va, da equi­pa Jair Trans­por­tes de Ben­gue­la, ven­ceu a II edi­ção do Gran­de Pré­mio Or­ped em Ciclismo, na ca­te­go­ria Eli­te, com o tem­po de 3h29 mi­nu­tos, num to­tal de 257 km, na pro­va dis­pu­ta­da em três eta­pas, que en­cer­rou on­tem na Mar­gi­nal de Lu­an­da, com o cir­cui­to fe­cha­do.

A se­gun­da e ter­cei­ra po­si­ção fo­ram ocu­pa­das por Dá­rio An­tó­nio e Má­rio Car­va­lho, res­pec­ti­va­men­te, am­bos do Ben­fi­ca de Lu­an­da, que fi­cou com o pri­mei­ro lu­gar na clas­si­fi­ca­ção por equi­pas, na pro­va que foi igual­men­te dis­pu­ta­da nas clas­ses Master, Ca­de­te e Jú­ni­or, num to­tal de 120 atle­tas, dis­tri­buí­dos por 15 for­ma­ções.

Em de­cla­ra­ções ao Jor­nal de An­go­la, o atle­ta que tro­cou os en­car­na­dos ca­pi­tal pe­la agre­mi­a­ção de Ben­gue­la, dis­se que o tí­tu­lo con­quis­ta­do é fru­to do tra­ba­lho de­sen­vol­vi­do pe­los res­pon­sá­veis da Jair Trans­por­tes.

“O pré­mio não é so­men­te do Igor, mas sim de to­dos. Des­de a re­a­li­za­ção do Cam­pe­o­na­to Na­ci­o­nal que não ti­ve­mos um con­fron­to com as equi­pas de Lu­an­da, em par­ti­cu­lar com o Ben­fi­ca de Lu­an­da. As três eta­pas fo­ram di­fí­ceis. En­trá­mos de­ci­di­dos em ven­cer o con­tra-re­ló­gio e con­se­gui­mos. O Ben­fi­ca ofe­re­ceu mui­ta re­sis­tên­cia, mas con­se­gui­mos ge­rir e le­var a me­lhor”, ex­pli­cou.

Por seu tur­no, Ole­gá­rio Cor­reia, di­rec­tor des­por­ti­vo da Jair Trans­por­tes, des­ta­cou que o ob­jec­ti­vo era dei­xar uma ima­gem di­fe­ren­te, por­que no seu en­ten­der as coi­sas não cor­re­ram bem du­ran­te o Cam­pe­o­na­to Na­ci­o­nal que se dis­pu­tou na pro­vín­cia do Uí­ge, em Ju­lho des­te ano.

Em ca­de­tes, Ger­son dos San­tos, da Jair Trans­por­tes, al­can­çou o pri­mei­ro lu­gar, se­gui­do por dois ci­clis­tas da Clawa­na, Dal­ton Sil­va e Fe­li­ci­a­no Chan­ja, nes­ta or­dem. Na clas­se Jú­ni­or, o des­ta­que re­caiu pa­ra a “pres­ta­ção exem­plar” dos ci­clis­tas do Ben­fi­ca de Lu­an­da, por meio de Bru­no Araú­jo, Rui da Cos­ta e Car­los Araú­jo, no ter­cei­ro pos­to.

João Ca­ve­lei­ro, da equi­pa AC­TA com­ple­tou a pro­va em 3h44 mi­nu­tos e foi o pri­mei­ro na clas­se Master 30, se­cun­da­do pe­lo seu com­pa­nhei­ro de equi­pa, Már­cio Gour­gel e Wal­ter Sil­va que fe­chou o pó­dio. Na clas­se Master 40 e Mar­ter 50, fo­ram ven­ce­do­res Fer­nan­do Le­mos (ACT-A) e Jo­sé Bor­ges (ACT-B), res­pec­ti­va­men­te. Em de­cla­ra­ções a im­pren­sa, Jair Guerreiro, di­rec­tor de pro­va e pre­si­den­te da As­so­ci­a­ção Pro­vin­ci­al de Ciclismo de Lu­an­da, des­ta­cou a par­ti­ci­pa­ção de das me­lho­res equi­pas do país, bem co­mo o ní­vel com­pe­ti­ti­vo do GP Or­ped.

Por seu tur­no, Bru­no Casimiro, ou­tro res­pon­sá­vel afec­to a or­ga­ni­za­ção, con­si­de­rou que es­ta foi a me­lhor re­a­li­za­ção da Or­ped An­go­la, até o mo­men­to: “Fi­ca aqui o com­pro­mis­so de re­a­li­zar­mos a ter­cei­ra edi­ção, aqui em Lu­an­da”.

JO­SÉ SO­A­RES

Ci­clis­ta ben­gue­len­se man­tém do­mí­nio

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Angola

© PressReader. All rights reserved.