Da­ni­el Ric­ci­ar­do vol­ta às vi­tó­ri­as

Jornal de Angola - - DESPORTO -

Dra­ma no GP da Ma­lá­sia de Fór­mu­la 1 com Lewis Ha­mil­ton a ver o mo­tor do seu Mer­ce­des “ex­plo­dir” qu­an­do li­de­ra­va con­for­ta­vel­men­te, dei­xan­do o ca­mi­nho aber­to à Red Bull pa­ra re­gres­sar às vi­tó­ri­as, com Da­ni­el Ric­ci­ar­do a ven­cer, na fren­te de Max Vers­tap­pen e Ni­co Ros­berg, que com­ple­ta­ram o pó­dio.

Ki­mi Raik­ko­nen foi quar­to, na fren­te de Valt­te­ri Bot­tas, po­si­ção con­se­gui­da fru­to de uma gran­de es­tra­té­gia. Fer­nan­do Alon­so foi sé­ti­mo de­pois de par­tir de úl­ti­mo e Jolyon Pal­mer pon­tu­ou com o Re­nault.

Lewis Ha­mil­ton do­mi­nou por com­ple­to o fim-de-se­ma­na de Se­pang, mas a fi­a­bi­li­da­de da Mer­ce­des o traiu e rou­bou-lhe uma vi­tó­ria que pa­re­cia cer­ta des­de o se­gun­do trei­no li­vre. As cor­ri­das são mes­mo as­sim, a fi­a­bi­li­da­de já te­ve mui­tas ve­zes “mão” na re­so­lu­ção dos cam­pe­o­na­tos e ago­ra a cin­co cor­ri­das do fim da tem­po­ra­da, Ni­co Ros­berg, que foi um me­re­ci­do ter­cei­ro clas­si­fi­ca­do, pas­sa a ter 23 pon­tos de avan­ço.

Lon­ge de ser de­ci­si­vo, vai per­mi­tir-lhe ge­rir bas­tan­te mais as su­as cor­ri­das, pois a pres­são pas­sa a es­tar mui­to mais em ci­ma de Ha­mil­ton. Tu­do es­ta­va pre­pa­ra­do pa­ra Ha­mil­ton in­ter­rom­per a sequên­cia de triun­fos de Ni­co Ros­berg, que fez um pião na pri­mei­ra cur­va, de­pois do seu Mer­ce­des ter si­do em­ba­ti­do pe­lo Fer­ra­ri de Se­bas­ti­an Vet­tel, que cau­sou uma enor­me con­fu­são na pri­mei­ra cur­va ao en­vol­ver-se no­va­men­te com Max Vers­tap­pen. Des­ta vez a cul­pa foi cla­ra­men­te de Vet­tel, que “fi­cou” lo­go ali.

Ros­berg caiu pa­ra o fim do pe­lo­tão, mas foi re­cu­pe­ran­do e ter­mi­nou na ter­cei­ra po­si­ção, mes­mo de­pois de ter si­do pe­na­li­za­do em 10 se­gun­dos em vir­tu­de du­ma ul­tra­pas­sa­gem mais mus­cu­la­da a Ki­mi Raik­ko­nen.

De­ve ter si­do a po­lí­ti­ca e não os Co­mis­sá­ri­os Des­por­ti­vos a pe­na­li­zar Ros­berg, mas o ale­mão tor­nou ain­da mais inú­til es­sa pe­na­li­za­ção ao fi­car a mais de dez se­gun­dos do pi­lo­to fin­lan­dês.

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Angola

© PressReader. All rights reserved.