Di­rec­ção do ASA pro­me­te me­lho­ri­as

Jornal de Angola - - DESPORTO - AN­TÓ­NIO DE BRI­TO |

O pre­si­den­te re­e­lei­to do ASA, Eli­as Jo­sé, ga­ran­tiu sá­ba­do que os pro­ble­mas fi­nan­cei­ros no clu­be têm os di­as con­ta­dos. O di­ri­gen­te des­por­ti­vo pro­me­teu re­gu­la­ri­zar ho­je os dois me­ses de sa­lá­ri­os em atra­so dos jo­ga­do­res e equi­pa téc­ni­ca do plan­tel prin­ci­pal de fu­te­bol.

Em de­cla­ra­ções ao Jor­nal de An­go­la, Eli­as Jo­sé re­fe­riu que vai re­cor­rer ao seu ac­ti­vo fi­nan­cei­ro pa­ra hon­rar o com­pro­mis­so com os atle­tas e trei­na­do­res: “Vou pa­gar os dois me­ses em atra­so com o meu di­nhei­ro. Es­te pa­ga­men­to se­rá fei­to igual­men­te aos atle­tas das ou­tras mo­da­li­da­des, por­que não re­ce­bem os seus or­de­na­dos há cin­co me­ses. Os pro­ble­mas fi­nan­cei­ros no ASA têm os di­as con­ta­dos”, ga­ran­tiu o pre­si­den­te dos avi­a­do­res, su­bli­nhan­do que a dí­vi­da pa­ra com os in­te­gran­tes do plan­tel de fu­te­bol ron­da os 12 mi­lhões de kwan­zas.

Eli­as Jo­sé acres­cen­tou ain­da que uma das me­tas do seu elen­co pas­sa por ga­ran­tir a ma­nu­ten­ção do ASA no es­ca­lão prin­ci­pal do fu­te­bol na­ci­o­nal. “É o pri­mei­ro de mui­tos de­sa­fi­os que te­re­mos pe­la fren­te. Fa­re­mos de tu­do pa­ra as­se­gu­rar a per­ma­nên­cia da equi­pa no Gi­ra­bo­la. Há três anos que o ASA vi­ve es­ta si­tu­a­ção. As cau­sas es­tão iden­ti­fi­ca­das e va­mos ata­cá-las”.

A cin­co jor­na­das do fim da pro­va, a for­ma­ção avi­a­do­ra tem jo­gos te­o­ri­ca­men­te di­fí­ceis fren­te ao Pro­gres­so Sam­bi­zan­ga, Pe­tro de Lu­an­da, Ben­fi­ca de Lu­an­da, 1º de Agos­to e 4 de Abril. Pa­ra ga­ran­tir a con­ti­nui­da­de no Gi­ra­bo­la, a equi­pa do ae­ro­por­to de­ve pon­tu­ar nas pró­xi­mas du­as par­ti­das, de mo­do a aban­do­nar o 13º lu­gar que ocu­pa com 29 pon­tos.

Na I Di­vi­são, 1º de Agos­to e ASA são os úni­cos to­ta­lis­tas, ao dis­pu­ta­rem to­das as edi­ções da pro­va.

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Angola

© PressReader. All rights reserved.