Equi­pa do Pe­nha con­quis­ta tor­neio

Jornal de Angola - - DESPORTO - AN­TÓ­NIO CRIS­TÓ­VÃO |

O Pe­nha FC con­quis­tou sá­ba­do o tro­féu da 16ª edi­ção do tor­neio de fut­sal de­no­mi­na­do Bucavu, ao der­ro­tar na fi­nal os Fu­la­nos FC, por 32, no dis­tri­to ur­ba­no do Sam­bi­zan­ga, em Lu­an­da, após a mar­ca­ção de gran­des pe­na­li­da­des.

A par­ti­da de de­ci­são do tí­tu­lo da pro­va dis­pu­ta­da em alu­são ao VII Con­gres­so do MPLA, re­a­li­za­do no mês de Agos­to, ter­mi­nou com um em­pa­te sem go­los, re­sul­ta­do que ates­ta o equi­lí­brio exis­ten­te en­tre as equi­pas. Pe­la triun­fo o Pe­nha FC re­ce­beu um tro­féu e 700 mil kwan­zas, en­quan­to os Fu­la­nos em­bol­sa­ram 400 mil pe­lo se­gun­do lu­gar.

Na dis­pu­ta da ter­cei­ra po­si­ção, o Ben­fi­ca der­ro­tou o Fe­na­cult, por 31, tam­bém no de­sem­pa­te por gran­des pe­na­li­da­des, já que no fi­nal do tem­po re­gu­la­men­tar as equi­pas es­ta­vam igua­la­das sem go­los.

Com a vi­tó­ria, os ben­fi­quis­tas, que con­quis­ta­ram tam­bém a Su­per­ta­ça Bucavu, le­va­ram pa­ra ca­sa 200 mil kwan­zas.

O tor­neio que co­me­çou em Maio re­gis­tou a par­ti­ci­pa­ção de 28 equi­pas, re­par­ti­das por dois gru­pos, e com­pe­ti­ram no sis­te­ma de to­dos con­tra to­dos a uma vol­ta.

Mun­do, do Már­ti­res de Ki­fan­gon­do, foi o me­lhor mar­ca­dor do tor­neio, com se­te go­los apon­ta­dos. An­sel­mo Bra­guês, jo­ga­dor de 16 anos do Baião, te­ve a dis­tin­ção de re­ve­la­ção da pro­va. Car­los Gar­cia, dos Fu­la­nos FC, re­ce­beu o tro­féu de me­lhor atle­ta da com­pe­ti­ção.

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Angola

© PressReader. All rights reserved.