Co­reia do Sul apoia ac­ções

Jornal de Angola - - POLÍTICA -

O vi­ce-mi­nis­tro pa­ra os As­sun­tos Po­lí­ti­cos da Co­reia do Sul, Lim Sung­nam, ga­ran­tiu a dis­po­ni­bi­li­da­de do seu país em apoi­ar An­go­la no pro­ces­so de di­ver­si­fi­ca­ção da eco­no­mia na­ci­o­nal.

Lim Sung­nam dei­xou Lu­an­da no Sá­ba­do, de­pois de cum­prir uma vi­si­ta de tra­ba­lho de 48 ho­ras, pa­ra o re­for­ço da co­o­pe­ra­ção na área eco­nó­mi­ca e po­lí­ti­ca, com van­ta­gens re­cí­pro­cas.

Du­ran­te a sua es­ta­da no país, vi­ce-mi­nis­tro pa­ra os As­sun­tos Po­lí­ti­cos da Co­reia do Sul foi re­ce­bi­do pe­la se­cre­tá­ria de Es­ta­do da Co­o­pe­ra­ção do Mi­nis­té­rio das Re­la­ções Ex­te­ri­o­res, Ân­ge­la Bragança, com quem ana­li­sou ques­tões bi­la­te­rais e mul­ti­la­te­rais. Ân­ge­la Bragança elo­gi­ou o en­con­tro e afir­mou que a co­o­pe­ra­ção en­tre os dois Es­ta­dos, des­de 1992, é po­si­ti­va.

A par­te an­go­la­na apre­sen­tou o qua­dro po­lí­ti­co, so­ci­al e eco­nó­mi­co ac­tu­al, as pri­o­ri­da­des no do­mí­nio da ener­gia, agri­cul­tu­ra e for­ma­ção de qua­dros, aten­den­do ao ele­va­do po­ten­ci­al da Co­reia do Sul.

No cum­pri­men­to da agen­da, o vi­ce-mi­nis­tro sul-co­re­a­no vi­si­tou o Me­mo­ri­al Dr. An­tó­nio Agos­ti­nho Ne­to e o Mu­seu de His­tó­ria Mi­li­tar. Com uma po­pu­la­ção de cer­ca de 48 mi­lhões de ha­bi­tan­tes e uma área de 99.720 qui­ló­me­tros qua­dra­dos, a Co­reia do Sul é um país de Ex­tre­mo-Ori­en­te.

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Angola

© PressReader. All rights reserved.