Ne­go­ci­a­ções es­tão sus­pen­sas

Jornal de Angola - - DESPORTO -

O Go­ver­no mo­çam­bi­ca­no, a Re­na­mo e a me­di­a­ção in­ter­na­ci­o­nal re­to­mam as ne­go­ci­a­ções de paz a 10 de Ou­tu­bro.

A pau­sa, anun­ci­a­da sex­ta-fei­ra, vai ser­vir pa­ra as par­tes ana­li­sa­rem em se­pa­ra­do os pon­tos em agen­da, dis­se à im­pren­sa o co­or­de­na­dor da equi­pa de me­di­a­do­res in­ter­na­ci­o­nais, o ita­li­a­no Ma­rio Raf­fa­el­li.

De acor­do com Raf­fa­e­li, o Go­ver­no e a Re­na­mo vão re­flec­tir du­ran­te o pe­río­do de sus­pen­são em tor­no da exi­gên­cia do prin­ci­pal par­ti­do de opo­si­ção de go­ver­nar nas seis pro­vín­ci­as on­de rei­vin­di­ca vi­tó­ria nas elei­ções ge­rais de 2014.

Além do es­tu­do dos pon­tos de agen­da, as par­tes te­rão es­pa­ço pa­ra a pre­pa­ra­ção de do­cu­men­tos so­bre os pon­tos de agen­da que es­tão a ser de­ba­ti­dos.“É uma pau­sa opor­tu­na e que coin­ci­de com uma da­ta im­por­tan­te (4 de Ou­tu­bro, dia da as­si­na­tu­ra do Acor­do Ge­ral de Paz de 1992)”, afir­mou. O co­or­de­na­dor dos me­di­a­do­res adi­an­tou que a sub­co­mis­são cri­a­da pa­ra a pre­pa­ra­ção de um pa­co­te le­gis­la­ti­vo so­bre a des­cen­tra­li­za­ção vai con­ti­nu­ar os seus tra­ba­lhos. Es­ta é a se­gun­da sus­pen­são do ac­tu­al pro­ces­so ne­go­ci­al em Mo­çam­bi­que a pe­di­do dos me­di­a­do­res.

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Angola

© PressReader. All rights reserved.