Pérolas es­ta­gi­am em Gaia

Jornal de Angola - - DESPORTO - TE­RE­SA LUÍS |

A Se­lec­ção Na­ci­o­nal sé­ni­or fe­mi­ni­na de andebol vi­a­ja no prin­ci­pio do pró­xi­mo mês pa­ra Gaia, Por­tu­gal, on­de vai pro­jec­tar a par­ti­ci­pa­ção na 22ª edi­ção do Cam­pe­o­na­to Afri­ca­no das Na­ções (CAN), a ter lu­gar em Lu­an­da de 27 de No­vem­bro a 7 de De­zem­bro.

As Pérolas dis­pu­tam o Afri­ca­no em ca­sa, com ob­jec­ti­vo de re­cu­pe­rar o tí­tu­lo per­di­do em 2014 na Ar­gé­lia. Após a di­vul­ga­ção da con­vo­ca­tó­ria, as hen­de­ca­cam­peãs afri­ca­nas se apre­sen­tam ho­je às 16h00, na se­de da Fe­de­ra­ção pa­ra tra­tar dos pro­ce­di­men­tos de vi­a­gem.

Pe­dro Go­di­nho, presidente da ins­ti­tui­ção rei­to­ra da mo­da­li­da­de no país, ex­pli­cou que Gaia se­rá o “es­ta­do-mai­or” da se­lec­ção du­ran­te 22 di­as. Nes­ta fa­se, aguar­dam pe­la con­fir­ma­ção dos clu­bes com os quais jo­gam du­ran­te os es­tá­gio.

“Pre­ci­sa­mos do­tar o gru­po de ro­da­gem com­pe­ti­ti­va. Na Es­pa­nha, o gru­po par­ti­ci­pa num tor­neio e de­pois re­gres­sa. O trei­na­dor pe­diu seis jo­gos de con­tro­lo e va­mos fa­zer de tu­do pa­ra os ga­ran­tir”, dis­se Pe­dro Go­di­nho.

O di­ri­gen­te fe­de­ra­ti­vo re­al­çou o fac­to do nú­cleo que dis­pu­tou os Jo­gos Olím­pi­cos man­ter-se, ape­sar de uma sur­pre­sa. A em­pre­sa pe­tro­lí­fe­ra To­tal as­su­me to­das as des­pe­sas re­la­ci­o­na­das com o es­tá­gio no ex­te­ri­or. “Só con­ta­mos com apoio da To­tal. O Es­ta­do con­ti­nua sem di­nhei­ro. Até o dia 10 te­re­mos a con­fir­ma­ção dos jo­gos. Fe­liz­men­te a épo­ca já abriu e gran­de par­te das jo­ga­do­ras da se­lec­ção es­tá no 1º de Agos­to. O téc­ni­co vai apro­vei­tar pa­ra en­sai­ar aqui­lo que se pre­ten­de. O mes­mo vai acon­te­cer com as atle­tas do Petro de Lu­an­da que tra­ba­lham com Ed­gar Ne­to”, con­cluiu Pe­dro Go­di­nho.

As mi­li­ta­res com dez jo­ga­do­ras do­mi­nam a con­vo­ca­tó­ria, tri­co­lo­res (qua­tro), Pro­gres­so (três) e Ma­ri­nha de Guer­ra (uma). Dal­va Pe­rez e Lou­re­na Car­los são as no­vi­da­des no gru­po, Jo­el­ma Vi­e­gas e Ca­ro­li­na Morais re­gres­sam após uma au­sên­cia de três anos

Fo­ram cha­ma­das Cris­ti­na Bran­co, gu­ar­da-re­des, é bai­xa de vul­to, por le­são. Te­re­sa Al­mei­da “Bá” e Nei­de Bar­bo­sa (gu­ar­da-re­des), Az­nai­de Car­los, Isa­bel Gui­a­lo, Lou­re­na Car­los, Mag­da Ca­zan­ga e Vil­ma Ne­gan­ga (meia-dis­tân­ci­as), Lur­des Mon­tei­ro, Luísa Ki­a­la e Wu­ta Dom­ba­xi (uni­ver­sais), Ja­neth San­tos, Ju­li­a­na Machado, Jo­el­ma Vi­e­gas, Dal­va Pe­rez, Na­tá­lia Ber­nar­do e Ca­ro­li­na Morais (pon­tas), Al­ber­ti­na Kas­so­ma e Li­li­a­na Ve­nân­cio (pivôs).

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Angola

© PressReader. All rights reserved.