Ho­me­na­gem ar­ran­ca ho­je

Jornal de Angola - - DESPORTO - ANAXIMANDRO MA­GA­LHÃES |

Petro de Lu­an­da e In­ter­clu­be abrem ho­je às 16h30, a oi­ta­va edi­ção do Tor­neio Vic­to­ri­no Cu­nha em bas­que­te­bol sé­ni­or mas­cu­li­no, a ser dis­pu­ta­do até sex­ta-fei­ra no pa­vi­lhão bap­ti­za­do com o no­me do ho­me­na­ge­a­do pe­la pro­va. Às 19h00, no mes­mo re­cin­to, o 1º de Agos­to, an­fi­trião do even­to re­ce­be o Re­cre­a­ti­vo do Libolo.

Ver­ga­dos por 107-118, no jo­go re­fe­ren­te à pri­mei­ra jor­na­da do Cam­pe­o­na­to Pro­vin­ci­al de Lu­an­da, os pe­tro­lí­fe­ros às or­dens do ca­ma­ro­nês La­za­re Adin­go­no vão pro­cu­rar es­ta tar­de des­for­rar-se do de­sai­re so­fri­do di­an­te dos po­lí­ci­as ori­en­ta­dos pe­lo por­tu­guês Al­ber­to Ba­bo.

O úl­ti­mo re­sul­ta­do per­mi­te afe­rir as di­fi­cul­da­des por que am­bas for­ma­ções te­rão de pas­sar pa­ra ma­te­ri­a­li­zar o seu ob­jec­ti­vo, ven­cer e so­mar os dois pon­tos. As pro­ba­bi­li­da­des de vi­tó­ria são re­par­ti­das.

No ou­tro en­con­tro, uma re­e­di­ção da fi­nal do “play-off” do Cam­pe­o­na­to Na­ci­o­nal, os agos­ti­nos a jo­ga­rem em ca­sa me­dem for­ças com os li­bo­len­ses, de­ten­to­res da ta­ça.

A par­ti­da des­ta noi­te pro­por­ci­o­na um fren­te a fren­te en­tre trei­na­do­res es­pa­nhóis, Ri­card Ca­sas pe­los mi­li­ta­res do Rio Se­co, e Hu­go Ló­pez na for­ma­ção do Cu­an­za Sul.

Re­fei­to da der­ro­ta re­cen­te, por 81-94, na quar­ta ron­da do pro­vin­ci­al, fren­te ao Petro de Lu­an­da, o 1º Agos­to bus­ca a re­den­ção pe­ran­te o Libolo. Afi­na­dos no mes­mo di­a­pa­são, os ca­lu­len­ses tam­bém que­rem vin­gar-se das qua­tro der­ro­tas so­fri­das na fi­nal. Ain­da as­sim, as equi­pas di­vi­dem o fa­vo­ri­tis­mo.

Ama­nhã jo­gam Re­cre­a­ti­vo do Libolo-Petro de Lu­an­da, às 16h30, e às 19h00 o 1º de Agos­to dis­cu­te os pon­tos com o In­ter­clu­be. No palmarés do tor­neio, o 1º de Agos­to tem qua­tro con­quis­tas (2009, 2011, 2012 e 2014), o Petro de Lu­an­da ven­ceu em 2010 e 2013, en­quan­to em 2015 o tro­féu foi er­gui­do pe­lo Re­cre­a­ti­vo do Libolo.

Vic­to­ri­no Eu­gé­nio da Sil­va e Cu­nha, nas­ceu a 18 de Abril de 1945, em Mo­gosô­res, Por­tu­gal. Es­tu­dou no Co­lé­gio Al­mei­da Ga­ret­te, em 1950, on­de foi co­le­ga de Ni­co­la Be­rar­din­nel­li, no 1º ci­clo. Ini­ci­ou a prá­ti­ca de bas­que­te­bol com Da­ni­el Lei­te, no Li­ceu Sal­va­dor Cor­reia de Sá. O Ben­fi­ca de Lu­an­da foi o pri­mei­ro clu­be co­mo atle­ta, em 1958, se­guin­do-se o Cen­tro Des­por­ti­vo Uni­ver­si­tá­rio de An­go­la. Du­ran­te o ser­vi­ço mi­li­tar em Mo­çam­bi­que, co­mo ca­pi­tão do exér­ci­to por­tu­guês, ac­tu­ou co­mo jo­ga­dor trei­na­dor de fu­te­bol no Clu­be de Ca­bo Del­ga­do, Mo­çam­bi­que.

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Angola

© PressReader. All rights reserved.