Se­lec­ção Na­ci­o­nal per­se­gue a vi­tó­ria

Jornal de Angola - - DESPORTO - AR­MIN­DO PE­REI­RA |

Áfri­ca do Sul, Ar­gé­lia e Mo­çam­bi­que são os ad­ver­sá­ri­os a ter em con­ta pe­la Se­lec­ção Na­ci­o­nal de ve­la, que dis­pu­ta a par­tir de sá­ba­do, na con­tra-cos­ta da ca­pi­tal, o Cam­pe­o­na­to Afri­ca­no das Na­ções de Optimist, a de­cor­rer de 7 a 14 do cor­ren­te, nu­ma re­a­li­za­ção do Clu­be Na­val de Lu­an­da, em par­ce­ria com a Fe­de­ra­ção An­go­la­na de Des­por­tos Náu­ti­cos (FDEN).

O fac­to foi re­ve­la­do on­tem ao Jor­nal de An­go­la pe­lo se­lec­ci­o­na­dor na­ci­o­nal, Moi­sés Ca­mo­ta, mi­nu­tos an­tes do trei­no que mar­cou o pri­mei­ro dia de en­saio ge­ral da pro­va, que o país vai al­ber­gar pe­la pri­mei­ra vez. A se­lec­ção é com­pos­ta por 16 atle­tas, sen­do qua­tro me­ni­nas e 12 ra­pa­zes, com ida­des com­pre­en­di­das en­tre os 11 ao 15 anos.

Cha­ma­dos do Clu­be Na­val, 1º de Agos­to, Clu­be Náu­ti­co e Petro de Lu­an­da, o téc­ni­co re­ve­la que a vi­tó­ria é pen­sa­men­to que nor­teia o gru­po. Na úl­ti­ma edi­ção, que te­ve co­mo pal­co a Ar­gé­lia, em Ou­tu­bro de 2015, a equi­pa na­ci­o­nal fi­cou na se­gun­da po­si­ção.

Os trei­nos são re­a­li­za­dos na con­tra-cos­ta, de­pois do meio dia. Até o mo­men­to as con­di­ções me­te­o­ro­ló­gi­cas são fa­vo­rá­veis.

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Angola

© PressReader. All rights reserved.