Sin­di­ca­lis­tas tra­ça­ram no­vas es­tra­té­gi­as

Jornal de Angola - - SOCIEDADE - CASIMIRO JO­SÉ | SUMBE

O con­se­lho pro­vin­ci­al do Sin­di­ca­to dos Tra­ba­lha­do­res da Edu­ca­ção, Cul­tu­ra, Ju­ven­tu­de e Des­por­tos e Co­mu­ni­ca­ção So­ci­al, re­a­li­za­do na ci­da­de do Sumbe, na pro­vín­cia do Cu­an­za Sul, re­co­men­dou a apli­ca­ção, em to­das as ins­ti­tui­ções es­co­la­res, do De­cre­to Pre­si­den­ci­al n.º 06/2011 de 29 de De­zem­bro, que de­fi­ne as ca­te­go­ri­as dos pro­fes­so­res.

Os par­ti­ci­pan­tes re­co­men­da­ram, igual­men­te, a cons­tru­ção de alo­ja­men­tos, ins­ti­tui­ção do fun­do de apoio fú­ne­bre e as­sis­tên­cia mé­di­ca aos fi­li­a­dos. Pa­ra a con­cre­ti­za­ção des­tes e ou­tros ob­jec­ti­vos, os par­ti­ci­pan­tes con­si­de­ram im­pe­ri­o­sa a quo­ti­za­ção dos mem­bros do sin­di­ca­to.

O con­se­lho exor­tou os secretários mu­ni­ci­pais do sin­di­ca­to a em­pe­nha­rem-se mais nas ac­ti­vi­da­des cor­po­ra­ti­vas pa­ra que os ob­jec­ti­vos pre­co­ni­za­dos se­jam atin­gi­dos.

Na ses­são de en­cer­ra­men­to, o pre­si­den­te do Sin­di­ca­to Pro­vin­ci­al dos Tra­ba­lha­do­res da Edu­ca­ção, Cul­tu­ra, Ju­ven­tu­de e Des­por­tos e Co­mu­ni­ca­ção So­ci­al, An­tó­nio Bap­tis­ta San­ta-Ro­sa, dis­se que o con­se­lho per­mi­tiu fa­zer o ba­lan­ço das ac­ti­vi­da­des de­sen­vol­vi­das pe­la as­so­ci­a­ção cor­po­ra­ti­va nos úl­ti­mos dois anos, com uma ava­li­a­ção po­si­ti­va.

An­tó­nio Bap­tis­ta San­ta-Ro­sa ape­lou aos fi­li­a­dos a pa­ga­rem as quo­tas e de­fen­deu a ade­são dos tra­ba­lha­do­res ao sin­di­ca­to, co­mo pre­mis­sa pa­ra sal­va­guar­dar os seus in­te­res­ses. O en­con­tro ava­li­ou as ac­ti­vi­da­des re­a­li­za­das pe­lo con­se­lho pro­vin­ci­al.

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Angola

© PressReader. All rights reserved.