Ha­mil­ton ad­mi­te pres­cin­dir de trei­nos

Jornal de Angola - - DESPORTO -

Lewis Ha­mil­ton as­su­miu que es­tá dis­pos­to a pres­cin­dir de ses­sões de trei­nos nos cin­co Gran­des Pré­mi­os que faltam dis­pu­tar, pa­ra pou­par os motores dis­po­ní­veis até ao fi­nal do Mun­di­al de Fór­mu­la 1.

“Pa­ra a Mer­ce­des, eu sou o pri­mei­ro pi­lo­to. Por is­so, quan­do es­tas coi­sas acon­te­cem qu­e­ro per­ce­ber o que são e co­mo a Mer­ce­des vai pro­ce­der pa­ra ga­ran­tir que não acon­te­çam ou­tra vez”, afir­mou Ha­mil­ton, ci­ta­do pe­lo “Crash.net”, re­ve­lan­do até on­de es­tá ele dis­pos­to a ir: “A mi­nha pre­o­cu­pa­ção nes­te mo­men­to é que te­nho es­tes dois motores e qu­e­ro ga­ran­tir que eles po­dem tra­tar de­les co­mo pu­de­rem pa­ra ter a cer­te­za de que eles aguen­tam. Se is­so sig­ni­fi­car não fa­zer uma ses­são, não fa­rei uma ses­são. Por­que eu fa­rei o que for pre­ci­so pa­ra ter­mi­nar a cor­ri­da.”

O que não acon­te­ceu em Se­pang. Lewis Ha­mil­ton foi obri­ga­do a aban­do­nar o GP da Ma­lá­sia quan­do li­de­ra­va a cor­ri­da e o seu mo­tor re­ben­tou. O in­glês le­van­tou vá­ri­as ques­tões lo­go após a cor­ri­da, e per­gun­tou por que é que só os seus motores é que re­ben­tam - pa­la­vras que fo­ram acei­tes com com­pre­en­são pe­lo di­rec­tor exe­cu­ti­vo da Mer­ce­des, To­to Wolff, e me­re­ce­ram um pe­di­do de des­cul­pas do di­rec­tor não exe­cu­ti­vo, Ni­ki Lau­da.

Ha­mil­ton man­tém ho­je “cem por cen­to de con­fi­an­ça nas pes­so­as” que tra­ba­lham con­si­go há qua­tro anos, mas man­tém tam­bém as per­gun­tas, ago­ra já num dis­cur­so me­nos emo­ci­o­na­do: “Quan­do saí­mos do car­ro, de­pois do sen­ti­men­to que se tem ao es­tar a li­de­rar a cor­ri­da e o car­ro fa­lhar, é mui­to di­fí­cil di­zer coi­sas po­si­ti­vas. Mas, ho­nes­ta­men­te, o que eu sin­to, co­mo dis­se nas en­tre­vis­tas, é que a Mer­ce­des mon­tou 43 motores com os três ex­tra que eu te­nho ti­do e acon­te­ce que a mai­o­ria das fa­lhas, se não to­das, são co­mi­go.”

O di­rec­tor téc­ni­co da Mer­ce­des, Paddy Lowe, tam­bém já veio a pú­bli­co ga­ran­tir que Lewis Ha­mil­ton e Ni­co Ros­berg es­tão em pa­ri­da­de de motores ago­ra, re­co­nhe­cen­do que o que acon­te­ceu na Ma­lá­sia “dis­tor­ceu a com­pe­ti­ção”.

AFP

Cam­peão do Mun­do aban­do­nou a cor­ri­da na Ma­lá­sia quan­do se­guia iso­la­do no co­man­do

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Angola

© PressReader. All rights reserved.