CITAÇÕES

Jornal de Angola - - OPINIÃO -

“As de­le­ga­ções an­go­la­nas que têm par­ti­ci­pa­do em reu­niões in­ter­na­ci­o­nais têm co­lhi­do as me­lho­res ex­pe­ri­ên­ci­as so­bre os di­rei­tos hu­ma­nos, de mo­do a me­lho­rar­mos as nos­sas prá­ti­cas.”

Ân­ge­lo Vei­ga, Mi­nis­tro do In­te­ri­or

“É fun­da­men­tal, nes­ta fase, o es­ta­be­le­ci­men­to de re­la­ções bi­la­te­rais (en­tre An­go­la e Por­tu­gal), que fun­ci­o­nem nu­ma ba­se re­a­lis­ta e ob­jec­ti­va. Pa­ra is­so, é pre­ci­so (dri­blar) as di­fi­cul­da­des que vão apa­re­cen­do pelo ca­mi­nho. Qu­e­re­mos é que ha­ja re­a­lis­mo e ob­jec­ti­vi­da­de e que, so­bre­tu­do, es­te re­a­lis­mo e ob­jec­ti­vi­da­de afas­tem ten­dên­ci­as que não fa­zem parte da agen­da de co­o­pe­ra­ção e ami­za­de en­tre os nos­sos po­vos e paí­ses.”

Ân­ge­la Bra­gan­ça, Se­cre­tá­ria de Es­ta­do da Co­o­pe­ra­ção, no fi­nal de um en­con­tro com a sua ho­mó­lo­ga lu­sa, Te­re­sa Ri­bei­ro.

“An­go­la es­tá, co­mo a Ni­gé­ria e a Áfri­ca do Sul, a adap­tar-se à for­te que­da nas re­cei­tas das ex­por­ta­ções de pe­tró­leo. Não de­ve­rá cres­cer es­te ano e vai ter um dé­bil cres­ci­men­to no pró­xi­mo ano.”

Re­la­tó­rio do Fun­do Mo­ne­tá­rio In­ter­na­ci­o­nal so­bre pers­pec­ti­vas eco­nó­mi­cas mun­di­ais

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Angola

© PressReader. All rights reserved.